Topo

Jogos

eSport

Jogador profissional de "Counter-Strike" é apanhado trapaceando em torneio

Reprodução
Counter-Strike: Global Offensive Imagem: Reprodução

Do GameHall

23/10/2018 18h15

O pró-player de "Counter-Strike", Nikhil "Forsaken" Kumawat, da equipe OpTic India, foi pego em flagrante enquanto trapaceava no meio de um torneio, tentando inclusive deletar o programa de trapaça enquanto um oficial averiguava seu computador.

O jogador foi apanhado durante uma partida contra a equipe vietnamita Revolution, no torneio Extremeland Zowie Asia, em Xangai, na China.

VEJA TAMBÉM

Após a suspeita de que havia algo errado, um oficial da competição foi verificar o computador de Forsaken, precisando inclusive ter de impedir fisicamente o jogador de atrapalhar a checagem, conforme você pode conferir no vídeo abaixo.

De acordo com a "Eurogamer", o jogador trapaceiro estava usando um programa escondido nos arquivos de seu computador, que permitia a ele mirar automaticamente nos adversários.

Segundo o site "Dotesports", a equipe OpTic India foi desclassificada do torneio. Logo em seguida, a OpTic Gaming, responsável por esses jogadores, dispensou toda a sua equipe localizada na Índia, e agora oficiais estão vendo se Forsaken deve receber um banimento permanente de competições de "Counter-Strike: Global Offensive".

A página também relata que não é a primeira vez que Forsaken foi apanhado trapaceando. Em 2017, ele foi banido de torneios ESL por dois anos após receber um banimento por meio do sistema anti-trapaça da Valve. Embora a pena tenha sido reduzida para seis meses, a nova tentativa de trapaça por parte de Forsaken deve representar o fim de sua carreira no cenário competitivo de "CS:GO".

Siga o UOL Jogos no