Topo

Fassbender: "Assassin's Creed" buscou realismo com locações e parkour

Do UOL, em São Paulo

26/10/2016 13h07

Astro da nova geração da franquia X-Men como Magneto, Michael Fassbender agora assume o papel de outro personagem marcante da cultura pop: o protagonista do game "Assassin's Creed", que ganha versão cinematográfica em janeiro de 2017.

Em vídeo exclusivo (assista no topo da página), o ator conta que a produção se preocupou em criar um filme realista, rodado em grande parte na Espanha. "Em uma era em que há muita computação gráfica, queríamos o máximo de locações reais possível", diz.

Ele também detalha as técnicas usadas nas cenas de luta: "Era importante para nós incorporar elementos de parkour, os fãs vão ficar atentos a isso".

Em "Assasin's Creed", Fassbender é Callum Lynch, um homem que descobre ser descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século 15. Com as habilidades e conhecimentos herdados de seu antepassado, ele terá que enfrentar os Templários no presente.

A direção é de Justin Kurzel ("Macbeth") e o longa também tem no elenco Marion Cotillard e Jeremy Irons. A estreia está prevista para 5 de janeiro de 2017.