Topo

Ator fala de sua morte em "GoT": "Apenas me prometeram um rio de sangue"

Jon Snow (Kit Harington) em cena da Batalha dos Bastardos, na sexta temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
Jon Snow (Kit Harington) em cena da Batalha dos Bastardos, na sexta temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/08/2017 00h41

ATENÇÃO, SPOILERS! Se você não quer saber detalhes da trama do sétimo episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", não continue a ler

E, finalmente, um daqueles personagens que amamos odiar acabou se despedindo de "Game of Thrones" no episódio final da 7ª temporada. Mindinho não conseguiu realizar seus planos de alcançar o Trono de Ferro e foi assassinado por uma reunião dos irmãos Stark: Sansa, Arya e Bran.

"[Os produtores] prometeram apenas um 'banho de sangue'. Bem, não foi realmente um banho de sangue, mas me prometeram mais do que Michael [McElhatton, que viveu Roose Bolton na série] recebeu", disse o intérprete do personagem, Aiden Gillan, ao "Entertainment Weekly".

"É melhor sair no final [da temporada] com um bom arco do que no começo do segundo episódio. Mesmo que eu esteja em alguns episódios, uma vez em que seu personagem esteja estabilizado como parte do mundo, as pessoas sentem que você está lá o tempo todo. Então não importa em quantas cenas você está, desde que sejam boas".

Aiden ainda falou sobre a estratégia de Mindinho em colocar as irmãs Stark uma contra a outra: "Com planos cuidadosamente planejados, há sempre um pouco de risco envolvido. Ele se colocou em uma situação que poderia voltar uma hora. Eu acho que ele gosta. [Seus planos] nunca são confiáveis, mas ele se coloca na linha como um bom jogador", analisou.

A cena final de Mindinho ainda demonstrou algumas emoções que nunca andaram lado a lado com o personagem. "Houve mais sentimentos por Sansa do que deixei no passado. Isso fica claro. É uma despedida emocionante. E é uma posição humilhante para estar".

"Eu fiquei emocionado [ao filmar a morte de Mindinho]. E não digo necessariamente que estava triste, mas é um momento emocionante para o personagem e eu senti o que ele estava sentindo. No último dia de trabalho, [o produtor executivo] Bryan Cogman chamou as pessoas e disse algumas palavras e meu filho estava lá comigo. Isso foi algo importante".

"E eu ainda peguei o broche do mockingbird. Eu já tinha falado que queria, e eu fui esperto e peguei dois. Tinha um para meu manto e outro para minha túnica. Eu peguei o tamanho grande e o pequeno - um para mim e o outro para meu filho".

"GoT" supera ritmo lento e vazamentos e tem temporada empolgante

UOL Entretenimento

Cena preferida

Aiden Gillan ainda revelou qual foi sua cena preferida nas sete temporadas que estrelou "Game of Thrones". Arrisca um palpite? "Essa é minha cena preferida [quando Mindinho ameaça Ros na 2ª temporada]", escolheu o ator.

"Tiveram outras que eu adorei também -- provavelmente a cena com Sansa no jardim em que a beijo enquanto falo sobre sua mãe; foi a partir daí que começamos a ver como tudo estava misturado na sua cabeça".

"Continuei tentando levar um pouco de calor e afabilidade para um personagem que é sombrio e traiçoeiro. Acreditei que fosse meu trabalho fazer com que as pessoas gostassem dele", concluiu.

Sansa Stark e Mindinho andam por Winterfell em cena do terceiro episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO  - Divulgação/HBO
Sansa Stark e Mindinho andam por Winterfell em cena do terceiro episódio da sétima temporada de "Game of Thrones"
Imagem: Divulgação/HBO