Topo

J. J. Abrams fará versão com atores de animação japonesa "Your Name"

Cena da animação japonesa "Your Name" - Divulgação
Cena da animação japonesa "Your Name" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/09/2017 21h32

J. J. Abrams e a Paramount Pictures anunciaram que vão adaptar a animação japonesa "Your Name" em uma versão com atores. Lançada no ano passado, a animação bateu um recorde de 40 anos no Japão contribuindo para o número de 180 milhões de espectadores nos cinemas.

A produtora Bad Robot, do diretor de "Star Wars", e a Paramount, anunciaram que vão trabalhar com os produtores originais da animação. Eric Heisserer, que recebeu um Oscar pelo roteiro de "A Chegada" será o responsável pelo roteiro do live-action de "Your Name."

"Your Name" (Kimi No Na Wa, no título original) conta a história de Mitsuha, uma jovem cansada de viver em um vilarejo rural japonês, e Taki, um adolescente em Tóquio. Os dois acabam acordando aleatoriamente no corpo um do outro. Taki e Mitsuha vivem as vidas um do outro, deixando notas em seus celulares das experiências, mas quando Taki tenta encontrar Mitsuha, seu destino sofre uma reviravolta fantástica, à medida que o tempo se dobra em realidades alternativas.

O japonês Makoto Shinkai é o grande nome por trás da animação criada a partir de um poema milenar japonês. Já J. J. Abrams dirigiu "Star Wars: O Despertar da Força" e assumiu recentemente a direção do "Episódio IX" da franquia. O nome dele também está na produção de grandes sucessos como a série "Lost" e as franquias "Cloverfield" e "Missão Impossível", além de "Star Trek".

O filme com atores ainda não tem previsão de estreia nos cinemas. Já a animação estreou em agosto do ano passado no Japão e em abril deste ano nos Estados Unidos. No Brasil, a animação deve chegar aos cinemas em outubro.