Topo

Game of Thrones: A inspiração para os looks de Dany na reta final da série

Os casacos de pele de Daenerys Targaryen na 7ª temporada - Reprodução/HBO
Os casacos de pele de Daenerys Targaryen na 7ª temporada Imagem: Reprodução/HBO

do UOL, em São Paulo

29/08/2017 13h30

O inverno chegou em Westeros e, com ele, uma reviravolta também nos closets dos personagens de "Game of Thrones". Um dos mais comentados da 7ª temporada, que terminou neste domingo 27, foi o de Daenerys Targaryen. E a figurinista da HBO Michele Clapton revelou qual foi a inspiração por trás das criações que ela não só já vestiu como vestirá na reta (e estação) final da série: Viserion, o dragão que a rainha perdeu para o Rei da Noite

Em entrevista à "Vanity Fair", Michele fala da concepção das peças. "Faixas de couro fakes, uma longa cobertura de pele fake de qualidade e uma pequena camada de pele também fake na cor branca. O acabamento na bainha foi feito com pele de coelho. Todas as peças foram costuradas e montadas sobre a base de um corset". Os tons claros escolhidos para a peça foram tirados diretamente da descrição que George R. R. Martin faz, na voz de Dany, nos livros: "O [dragão] creme e dourado eu vou chamar de Viserion. Viserys era cruel e fraco e assustado, mas ele era meu irmão ainda. Este dragão fará o que ele não foi capaz de fazer".

O colarinho alto também é uma referência ao look do irmão de Daenerys na primeira temporada — e ao fato de que ela assume mais e mais de sua herança Targaryen nos últimos episódios da produção. 

Já a explicação para os ombros largos e a silhueta estruturada é mais simples: Emilia Clarke, a atriz que interpreta a mãe dos dragões, é baixinha — e poderia sumir sob uma peça mais pesada, como os casacos de Jon Snow à época em que comandava a Patrulha da Noite. Michele ainda explicou que existe um último fator que é levado em consideração ao construir as roupas de Dany — ela "monta" seus dragões. "Nós estamos sempre tentando conseguir movimento nos figurinos quando Dany está sobre o dragão. Mas estamos cientes que isso envolve outros departamentos, como o de efeitos visuais. Se a roupa se move demais, é difícil para eles lidarem com isso. Então todos nós tentamos trabalhar juntos para atingir o melhor resultado possível".