Topo

Netflix confirma live-action de quadrinho ilustrado por brasileiro

Imagem de "The Umbrella Academy" - Reprodução
Imagem de "The Umbrella Academy" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 19h48

A HQ "The Umbrella Academy", escrita por Gerard Way, vocalista do grupo My Chemical Romance, e ilustrada pelo paulistano Gabriel Bá, vai virar uma live-action produzida pela Netflix.

Lançada em 2007 pela editora Dark Horse, a história teve os direitos adquiridos pelos estúdios Universal, que, inicialmente, queria transformá-la em longa-metragem, mas acabou a entregando à sua produtora de TV, a Universal Cable Productions.

A HQ acompanha um grupo de seis crianças com superpoderes que foram adotadas por um milionário e criadas como super-heróis. Após a morte do pai, eles se reúnem para combater o mal e salvar o planeta. No Brasil, a história foi lançada pela editora Devir.

"Estou animado que 'The Umbrella Academy' tenha encontrado uma casa na Netflix. Não poderia pensar em lugar melhor pela visão que Gabriel e eu tivemos quando criamos o quadrinho. Mal posso esperar para as pessoas vivenciarem esse mundo como uma live-action", disse o músico em comunicado.

"Não são os super-heróis de sempre, e essa série vai abraçar os detalhes únicos da HQ", disse Cindy Holland, vice-diretora de conteúdo do serviço de streaming.

Os dez episódios serão lançados em 2018, e ainda não há informações sobre a direção e o elenco da nova atração.