Topo

Revolta, lobos: o que esperar do segundo episódio da 7ª temporada de "GoT"

Do UOL, em São Paulo

20/07/2017 10h45

Está com a expectativa alta para o segundo episódio da sétima temporada de "Game of Thrones", que vai ao ar neste domingo (23)? A HBO já deu várias dicas do que vai acontecer no teaser e nas fotos oficiais, e reunimos tudo aqui no UOL para você saber o que esperar. 

Confira (a menos que você não queira saber nada mesmo do que acontece):  

Jon Snow x Mindinho

O Rei do Norte vai partir para cima do lorde Petyr Baelish, o intrigueiro oficial dos Sete Reinos, no que parece ser a cripta de Winterfell. Será que ele descobriu que Mindinho está tentando manipular Sansa? Afinal, ele já deixou bem claro que sonha em ocupar o Trono de Ferro ao lado da jovem Stark. 

Revolta

Jon Snow cavalga em meio à neve em foto do segundo episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO - Divulgação/HBO
Imagem: Divulgação/HBO

Segundo a sinopse oficial da HBO, Jon Snow vai enfrentar uma revolta. E, no teaser do segundo episódio, um dos homens leais aos Stark diz que não se pode confiar em um Targaryen, em uma referência clara a Daenerys (aquele corvo que Sam enviou no primeiro episódio, pelo visto, já chegou). Jon vai ser mais uma vez contestado pelas suas alianças? Da última vez que isso aconteceu, as coisas não acabaram bem para ele...

Primeiro encontro

Daenerys, Tyrion, Yara e Ellaria se reúnem na Pedra do Dragão em cena do segundo episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO - Divulgação/HBO
Imagem: Divulgação/HBO

Por falar em Daenerys, ela se encontrará pela primeira com sua nova aliada: Ellaria Sand, de Dorne. A reunião de todos os aliados em cena tem potencial para ser polêmica, já que Ellaria não gosta muito dos Lannisters desde a morte de Oberyn, na quarta temporada e Dany nomeou Tyrion como sua Mão. 

Uma guerra vindo por aí

Cersei em teaser de "Game of Thrones" - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Cersei e Daenerys estão armadas e preparadas para o combate. A atual rainha dos Sete Reinos diz a sua corte que "a filha do Rei Louco vai destruir o Reino", enquanto Yara incentiva a Mãe dos Dragões a atacar o quanto antes: "Nós temos um exército, uma esquadra e três dragões. Nós deveríamos atacar Porto Real agora". 

Nymeria, é você?

Lobo surge em cena do seguindo episódio de "Game of Thrones" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

No teaser, chama a atenção a imagem de um lobo, que aparece logo antes de uma cena com Arya. Considerando relatos de bastidores, há grandes chances de que se trate de Nymeria, a loba gigante da jovem -- ou de um outro de sua alcateia, que existe nos livros de George R. R. Martin. Elas estavam separadas desde a primeira temporada, quando Arya a soltou para evitar que ela fosse morta a mando de Cersei. 

Casal novo?

Yara beija Ellaria em cena do trailer da sétima temporada de "Game of Thrones" - Reprodução/YouTube/Game of Thrones - Reprodução/YouTube/Game of Thrones
Imagem: Reprodução/YouTube/Game of Thrones

O teaser mostra ainda um beijo entre Ellaria e Yara, que, a julgar por um dos itens acima, se conhecem justamente no segundo episódio. Será que as duas aliadas de Daenerys formarão um casal? O beijo já havia sido mostrado em um dos trailers oficiais da série. 

Visita inesperada

Ainda segundo a sinopse do episódio, Daenerys irá receber uma "visita inesperada" em "Pedra do Dragão". Nossa aposta? Euron Greyjoy, que saiu de Porto Real no primeiro episódio prometendo trazer "algo valioso" para Cersei, com quem quer se casar.