Topo

Morre aos 93 anos Joan Lee, mulher e musa inspiradora de Stan Lee

Stan Lee beija sua mulher, Joan Lee, durante cerimônia em que ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood - Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Stan Lee beija sua mulher, Joan Lee, durante cerimônia em que ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 19h58

Morreu nesta quinta-feira (6), aos 93 anos, Joan Lee, mulher do ícone dos quadrinhos Stan Lee. Joan estava internada em um hospital de Los Angeles após sofrer um derrame. Em um comunicado, a família não dá mais detalhes da morte e pede "privacidade neste momento difícil e de luto".

Joan e Stan Lee eram casados há 69 anos. Eles se casaram em dezembro de 1947 e tinham dois filhos, Joan Celia, nascida em 1950, e Jan, que viveu por apenas três dias depois de seu nascimento, em 1953.

Foi a mulher de Stan Lee que o inspirou a não desistir da carreira no início da década de 60, quando a Marvel o cobrava um time de super-heróis novo e ele se achava velho para a tarefa, aos 40 anos. O criador do Homem-Aranha seguiu com o estímulo da mulher e tempos mais tarde surgiria O Quarteto Fantástico.

Joan também trabalhou em algumas produções da Marvel, dublando Miss Forbes em "Quarteto Fantástico" (1994), Madame Web na serié de TV "Homem-Aranha" (1996-1998). Sua última apaição foi ao lado do marido no recente "X-Men: Apocalipse" (2016). Joan Lee também publicou um romance em 1987, "The Pleasure Palace". Segundo sua filha, J.C., ela tinha mais três romances finalizados e não publicados.

Coincidentemente, Joan Lee morre no mesmo dia da estreia de "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" no Brasil. Até esta quinta-feira, Stan Lee era uma das presenças confirmadas na San Diego Comic-Con, que acontece entre os dias 20 e 23 de julho.

Stan Lee Joan Lee - Kevin Winter/Getty Images For PGA - Kevin Winter/Getty Images For PGA
Stan Lee cruza tapete vermelho de premiação acompanhado de sua mulher, Joan Lee
Imagem: Kevin Winter/Getty Images For PGA