Topo

Mônica baixinha e mais coisas sem sentido nas historinhas da turma

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/08/2017 08h48

Qualquer adulto ou criança brasileira conhece muito bem o universo da Turma da Mônica. Estamos tão acostumados com os planos infalíveis do Cebolinha e as surras que ele leva da Mônica, que não percebemos algumas coisas que não fazem sentido nas historinhas da turma. 

Quer um exemplo? Por que a Mônica é chamada de baixinha se ela tem exatamente o mesmo tamanho de todos os outros personagens? Por que o Cebolinha usa sapatos? E, por que só os personagens da turma do Chico Bento têm os dedos do pé?

Abaixo listamos essas e outras curiosidades da Turma da Mônica

Só nos quadrinhos

  • Divulgação

    Mônica baixinha

    O Cebolinha deveria ficar tão bravo quanto a Mônica se fosse chamado de baixinho. Afinal, o personagem, assim como todos os outros da turminha, tem exatamente o mesmo tamanho da Mônica. Por que será que ela ganhou esse apelido se não é baixinha? De qualquer forma, ninguém gosta de ser ofendido, não é mesmo?

  • Reprodução

    Por que o Cebolinha usa sapatos?

    Já reparou que só o Cebolinha tem sapatos? Nem a Mônica, nem a Magali e nem o Cascão protegem os pés. Mauricio de Sousa já disse que o motivo é muito simples: ele tinha mais tempo livre para desenhar quando criou o Cebolinha, assim como o Franjinha. Os outros personagens vieram depois e para ganhar tempo, resolveu deixá-los descalços.

  • Reprodução

    O céu sempre muda de cor

    A turminha deve ficar louca com o céu em suas historinhas. Vocês já repararam que cada quadrinho o céu está de uma cor? O motivo também é simples: como os quadrinhos são feitos para crianças, a mudança de cor ajuda a criança a identificar cada quadrinho mais facilmente.

  • Reprodução

    Só a turma do Chico Bento tem os dedos do pé

    Embora os personagens da Turma da Mônica andem descalços, eles não têm os dedos dos pés! Os únicos personagens que têm os dedos desenhados são os da turma do Chico Bento. O motivo também já foi esclarecido: Mauricio de Sousa queria demonstrar que eles eram da roça, que andavam com o pé na terra, daí o motivo de desenhar os dedos.

  • Reprodução

    Magali nunca engorda

    Magali come sem parar e nunca engorda. Tadinha da Mônica, baixinha e gorducha e nos quadrinhos quase nunca está comendo. Já a Magali, comilona que só, nunca ganhou o apelido maldoso. O que será que ela têm para não engordar? Falta o Mauricio de Sousa explicar essa para a gente.

  • Reprodução

    Nenhum balãozinho termina com ponto final

    Os famosos roteiristas da Turma da Mônica não gostam de pontos finais. Nenhum balãozinho dos quadrinhos termina com ponto final Por regra, todas frases terminam com interrogações, exclamações ou reticencias. Por que será?