Topo

24 anos depois: confira como está elenco dos jogos de "Mortal Kombat"

Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Do Gamehall

22/11/2016 15h22

Os primeiros games da franquia "Mortal Kombat" chocaram por diversos aspectos, mas a violência aliada à utilização de atores reais digitalizados para encarnar os personagens do jogo certamente está no topo da lista. A técnica, porém, caiu em desuso conforme os gráficos do jogo passaram a ser em 3D e a utilizar computação gráfica.

Devido ao crescente número de personagens, alguns lutadores acabaram sendo interpretados pelo mesmo ator. Durante o último sábado (19), alguns desses atores compareceram ao Kombat Kon em Chicago (EUA), um evento que reuniu campeonatos e também alguns dos atores que deram vida a lutadores nos primeiros anos da franquia. Confira abaixo como eles estão.

  • Montagem/UOL

    Daniel Pesina

    Daniel Pesina tem um longo currículo nos games da série "Mortal Kombat". Ele estreou no primeiro título da franquia interpretando nada menos do que quatro personagens: Johnny cage, Sub-Zero, Scorpion e Reptile. No segundo game, além dos lutadores acima, Pesina também deu vida a Smoke e Noob Saibot. Apesar de tentar participar de outros games de luta, como "Tatto Assassins" e "Thea Realm Fighters", Pesina nunca mais atuou em um jogo. Atualmente, ele é professor de uma escola de artes marciais.

  • Montagem/UOL

    Carlos Pesina

    Carlos Pesina é irmão de Daniel Pesina e, igualmente, um praticante de artes marciais e ator. A longevidade dele na série "Mortal Kombat", porém, foi longa: ele atuou como Raiden nos dois primeiros jogos da franquia e em "Mortal Kombat Trilogy" e "Mortal Kombat: Deadly Alliance" - nesse último game, ele também capturou os movimentos para o personagem Mokap. Depois disso, deu vida a Bo' Rai Cho em "Mortal Kombat: Deception", "Mortal Kombat: Unchained" e "Mortal Kombat: Armageddon". Também dublou outros personagens em "Mortal Kombat: Special Forces" e "Mortal Kombat: Shaolin Monks". Atualmente, ele atua como diretor de arte no estúdio Netherrealm, que produz os atuais games da série.

  • Montagem/UOL

    John Turk

    John Turk foi outro ator que interpretou diversos personagens na franquia "Mortal Kombat". Começando com o terceiro jogo da série, ele fez o papel de todos os ninjas humanos de "Mortal Kombat 3", "Ultimate Mortal Kombat 3" e "Mortal Kombat Trilogy": Sub-Zero clássico, Scorpion, Reptile, Ermac, Rain, Noob Saibot e Chameleon. Ele também fez a versão sem máscara de Sub-Zero e Shang Tsung nesses dois games, além de participar como Sub-Zero e Scorpion em "Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero". Depois dos games, seguiu carreira de modelo, fisiculturista, personal trainer e ator, além de ter sido policial em Chicago.

  • Montagem/UOL

    Phillip Ahn

    O Shang Tsung de "Mortal Kombat II" ficou sob responsabilidade de Phillip Ahn. Ahn não é um ator, mas sim um artista marcial cuja especialidade é o Tae Kwon Do. O game foi a única atuação de Ahn nesse segmento: ele até participaria de "Thea Realm Fighters", um game de luta que sairia para o Atari Jaguar, mas que foi cancelado com o fim da produção do console.

  • Montagem/UOL

    John Parrish

    O ator John Parrish ficou famoso ao interpretar o personagem Jax em "Mortal Kombat II", "mortal Kombat 3", "Ultimate Mortal Kombat 3", "Mortal Kombat Trilogy", "Mortal Kombat 4" e "Mortal Kombat Advance. Ele já praticou Kung Fu e trabalhou na área de TI e é praticante de fisiculturismo.

  • Montagem/UOL

    Katalin Zamiar

    Katalin Zamiar trabalhou em "Mortal Kombat II" interpretando as lutadoras Kitana, Mileena e Jade. Já à época, ela era artista marcial, tendo no decorrer dos anos obtido três faixas pretas em Tae Kwon Do e duas variações de Caratê. Depois de tentar participar no mal-sucedido "Thea Realm Fighters", ela chegou a representar uma lutadora num game para PC chamado "Catfight". Desde então, ela virou instrutora de artes marciais e também atua no área fitness.