Topo

"Muito feliz", diz Datena sobre homenagem em quadrinho nos Estados Unidos

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 17h16

José Luiz Datena disse estar "muito feliz" por ter sido homenageado em uma revista de quadrinhos, lançada inicialmente apenas nos Estados Unidos. Datena foi retratado na última edição de "A Queda e Ascensão do Capitão Átomo", ao conversar ao vivo com o herói que dá nome à publicação.

No "Brasil Urgente" desta quinta-feira (6), Datena entrevistou Will Conrad, desenhista mineiro responsável pelo projeto e que já trabalha há algum tempo com a DC Comics.

"Você, para mim, é uma das figuras mais importantes [da televisão brasileira]. Então, na hora de desenvolver [a história], eu já pensei em você conversando com o Capitão Átomo. Você é uma inspiração e foi uma forma de homenagear um grande apresentador", explicou Conrad.

Em resposta, Datena disse estar se sentindo feliz com a homenagem. "Quando você vai para o jornalismo policial, as pessoas passam a 'bater' em você. E, por isso, eu recebo poucas homenagens, e quando recebo uma homenagem como essa, eu me considero muito feliz e Deus foi muito legal [comigo], por momentos como este", afirmou Datena, que fez questão de convidar ainda o profissional para um jantar.

A revista está sendo lançada a princípio apenas nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil no fim do ano, de acordo com o desenhista.

José Luiz Datena iniciou a sua carreira como jornalista de uma afiliada da TV Globo, no interior de São Paulo. Já teve passagens por Record e Rede TV!, e está há 12 anos na Band – intercalados apenas por um curto intervalo de 2011 em que foi para a Record.