Topo

Após deslize, trailer de novo "Tomb Raider" é divulgado oficialmente; veja

Reprodução/Empire
Imagem: Reprodução/Empire

Do UOL, em São Paulo

20/09/2017 09h04Atualizada em 20/09/2017 18h31

Horas depois de o ator Daniel Wu publicar o primeiro trailer de "Tomb Raider: A Origem" em seu Instagram e depois tirar do ar, o vídeo foi divulgado oficialmente.

A atriz Alicia Vikander, vencedora do Oscar de melhor coadjuvante por "A Garota Dinamarquesa", é quem dá vida à arqueóloga Lara Croft. A trama apresenta a aventureira à procura do pai, que desapareceu em uma ilha remota. E a vida da heroína não está nada fácil: ela foge de tiros, facas e mecanismos assustadores de segurança, sempre com seu arco e flecha preparado.

O novo projeto é baseado na terceira geração da famosa franquia de games, que começou em 2013 com "Tomb Raider", sucesso de crítica e público que usou o recurso de movimento de captura para deixar ainda mais realista a animação. O último jogo da série, "Rise of the Tomb Raider", chegou para PC e consoles entre 2015 e 2016, inclusive em uma edição comemorativa dos 20 anos da estreia da arqueóloga.

No início dos anos 2000, a atriz Angelina Jolie interpretou Lara nos cinemas em duas produções que conversavam com os games dos anos 90 da heroína.

Apesar de não ser unanimidade entre os críticos, muitos fãs da saga ficaram contentes em ver a personagem retratada nas telonas.