Topo

"All about Bran"? Estrelas de "GoT" revelam quais spin-offs querem ver

Beatriz Amendola

Do UOL, em Londres*

21/06/2017 04h00

A HBO deixou os fãs em polvorosa quando anunciou que está trabalhando em não apenas uma, mas cinco séries derivadas de “Game of Thrones” —e com personagens novos.

Mas que histórias as estrelas da produção, cuja sétima temporada estreia no dia 16 de julho, gostariam de ver? Spoiler: quase todas envolvem os personagens que já conhecemos —e muito mais comédia do que a série original.

Tyrion e Bronn em cena de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO - Divulgação/HBO
Já imaginou uma série só com Tyrion e Bronn?
Imagem: Divulgação/HBO

Sophie Turner, a Sansa, aposta em uma dupla querida dos fãs. “Sempre quis ver um spin-off de Tyrion e Bronn. Resolvendo crimes juntos, meio ‘Sherlock’”, diz, aos risos, antes de contar que também gostaria de saber mais sobre o passado de Westeros e sobre o tão mencionado Rei Louco, o pai de Daenerys, morto por Jaime durante a rebelião de Robert.

“Adoraria ver prequels, ver como a dinâmica de Westeros se tornou a que vemos na primeira temporada, com as casas, as divisões. Você aprende um pouco disso na série, mas gostaria de saber extensivamente como isso aconteceu. E ver o Rei Louco, quem sabe?”

Participar de um, porém, não está nos planos da atriz. “Eu não acho que quero estar em um. Talvez pode ter um com a Sansa criança”, afirma, antes de se corrigir, brincando: “Não quero mais ninguém fazendo a Sansa, vou criar papéis para mim mesma [risos]”.

Já os atores Daniel Portman e Jacob Anderson (Podrick e Grey Worm, respectivamente) gostariam de ver uma dupla inusitada formada por seus personagens —um escudeiro atrapalhado e um guerreiro Imaculado. “Já disse isso anos atrás. Acho que daria uma ótima série. Eu amaria ver algo assim, de dois amigos, completamente diferente”, fala Jacob, que até cantou para os jornalistas sua música para o spin-off: “Podrick e Grey Worm, amigos para sempre”.

“[Seria legal] levar os dois personagens para longe e ver as loucas aventuras que vão se desenrolar”, diz Daniel. “Nós temos até música tema. Já temos quase tudo pronto, só falta fechar o elenco e as fantasias”, brinca. “Vamos ter animais falantes, unicórnios”, completa Jacob.

Isaac Hempstead Wright, o Bran, também aposta no bom humor ao criar sua série própria: “All About Bran”, que acompanharia a adolescência (nem um pouco fácil) do jovem Stark. Mais sério, ele diz que também gostaria de ver histórias do passado das “Crônicas de Gelo e Fogo”. “Seria um desperdício não fazer. Há tanto conteúdo do passado nesse vasto universo que [o autor] George Martin criou. A série conseguiu captar muito bem esse universo. Seria uma vergonha se não houvesse mais nada.”

Divertindo-se com a ideia de Isaac, Aidan Gillen, seu companheiro de entrevista, sugere uma versão mais jovem de seu personagem, o traiçoeiro Petyr Baelish. “Vou ser o ‘Babyfinger’”, diz, aos risos. “É claro que há uma mina de ouro lá [nos livros] para possíveis spin-offs. Não sei qual a ideia da HBO, mas claro que dá para fazer”, finaliza. 

*A jornalista viajou a convite da HBO