Topo

Criador do personagem, Todd McFarlane dirigirá filme do anti-herói Spawn

O personagem Spawn - Reprodução
O personagem Spawn Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/07/2017 18h43

Criador do personagem nos quadrinhos, o desenhista Todd McFarlane vai escrever, produzir e dirigir o novo filme do anti-herói Spawn; A novidade foi anunciada nesta sexta (21) na San Diego Comic-Con.

"Tendo trabalhado com muitos diretores visionários, eu acho que os talentos artísticos únicos do Todd vão apenas contribuir para o trabalho como diretor", disse Jason Blum, da produtora, Blumhouse Productions, que irá produzir o filme.

O desenhista Todd McFarlane, criador de Spawn, apareceu no estande da Ubisoft para assinar pôsteres - Alexandra Wyman/Invision for Ubisoft - Alexandra Wyman/Invision for Ubisoft
Todd McFarlane, criador do Spawn
Imagem: Alexandra Wyman/Invision for Ubisoft

Por meio de sua produtora, a McFarlane Films, McFarlane, estreante na direção, também coproduzirá a história. Ainda não foram divulgadas informações sobre elenco e previsão de início das filmagens.

Criado em 1992 pela Image Comicos, Spawn é um dos personagens mais populares dos quadrinhos dos anos 1990, quando a figura do anti-herói passou a fazer sucesso entre o público.

Identidade secreta de Al Simmons, Spawn era um agente da CIA que, após ser morto numa armadilha, vai para o inferno, onde ganha poderes após com o demônio Malebolgia.

Em 1997, ele ganhou sua primeira adaptação cinematográfica, dirigida por Mark A.Z. Dippé e estrelada por John Leguizamo, considerado um fiasco de crítica e público. Entre 1997 e 1999, o personagem se deu melhor com a popular série animada produzida pela HBO.