Topo

"De partir o coração", diz Emilia Clarke sobre penúltimo episódio de "GoT"

Game of Thrones - Divulgação/HBO
Game of Thrones Imagem: Divulgação/HBO

Do UOL, em São Paulo

21/08/2017 08h54

Alerta de Spoiler: O texto abaixo contém revelações importantes sobre a trama.

Os trágicos acontecimentos do penúltimo episódio da sétima temporada de "Game of Thrones" foi de partir o coração. Pelo menos para a atriz Emilia Clarke, que interpreta Daenerys Targaryen. A mãe dos dragões viu um de seus filhos, Viserion, ser morto pelo Rei da Noite, provando que os animais não são tão invulneráveis quanto pareciam ser. 

Transformado em um dragão de gelo, o novo animal agora é uma ameaça assustadora nas mãos no Rei da Noite, que ganhou a sua própria arma de destruição em massa. Emilia Clarke, por sua vez, revelou que Daenerys não se arrependeu de ter salvado Jon Snow, embora a perda do dragão tenha sido de "cortar o coração". "Não apenas ter perdido [o dragão] mas ele ter ido para o outro lado", afirmou a atriz em entrevista ao site da revista EW. 

"Meu dragão não pode ter morrido por nada, e isso é muito importante agora", disse a atriz. "Pela primeira vez, começamos a ver as suas defesas serem quebradas", completou. 

Por outro lado, Emilia achou curioso que o dragão morto tenha sido aquele batizado em homenagem ao seu odiado irmão Viserys Targaryen. "A grande questão desta temporada para Dany é de qual lado da moeda ela vai ficar". 

A HBO divulgou as prévias do último episódio da temporada, que vai ao ar no próximo domingo, e promete uma reunião muito esperada

A cena da morte do dragão com uma lança do Rei da Noite foi divulgada pela HBO na madrugada desta segunda-feira (21).