Topo

Jogue no escuro, se puder: 5 jogos de horror que prometem aterrorizar 2017

Jason Vorhees está de volta - agora no mundo dos games! - Divulgação
Jason Vorhees está de volta - agora no mundo dos games! Imagem: Divulgação

Do Gamehall, em São Paulo

28/03/2017 09h29

O ano de 2017 começou de forma incrível para fãs de jogos de horror com o lançamento de "Resident Evil 7", que conseguiu ao mesmo tempo reinventar e trazer de volta às origens a popular série da Capcom.

Ao que tudo indica, porém, este é apenas o início do que pode ser um grande ano para fãs de games assustadores. Por isso, UOL Jogos separou 5 jogos que prometem trazer muita tensão e sustos para o público em 2017.

  • Outlast 2

    Lançamento: 25 de abril | Plataformas: PC, PS4 e Xbox One.

    Sequência do aclamado jogo de 2013, "Outlast 2" é o próximo grande jogo de horror previsto para este ano.

    No papel do jornalista Blake Langermann, o jogador deve encontrar sua esposa Lynn enquanto é perseguido por um perigoso culto religioso.

    E, assim como no "Outlast" original, Blake não tem como se defender dos psicopatas e monstruosidades que o perseguem.

  • Prey

    Lançamento: 5 de maio | Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

    Desenvolvido pelo Arkane Studios (da série "Dishonored"), "Prey" pretende ser uma versão moderna da clássica série de PC "System Shock", com o jogador enfrentando criaturas bizarras dentro de uma estação espacial.

    O game é protagonizado por Morgan Yu (cujo sexo pode ser escolhido pelo jogador), que deve enfrentar - e até interagir com - uma estranha forma alienígena conhecida apenas como Typhon.

  • Friday the 13th: The Game

    Lançamento: Início de 2017 | Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

    Baseado na icônica série de filmes de terror dos anos 80 "Sexta-Feira 13", "Friday the 13th: The Game" é um jogo que se destaca por seu multiplayer assimétrico, com quatro jogadores controlando um grupo de adolescentes, enquanto o quinto assume o papel do assassino imortal favorito do cinema, Jason Vorhees.

    Juntos, o quarteto deve encontrar uma forma de sobreviver à noite no acampamento Crystal Lake, enquanto Jason deve fazer o que sabe de melhor: matá-los das formas mais gratuitas e criativas que conseguir.

  • Reprodução

    Agony

    Lançamento: Segundo trimestre de 2017 | Plataformas: PC, PS4 e Xbox One

    Com uma série de imagens perturbadores e psicossexuais, "Agony" quer criar a visão mais aterradora do Inferno feita até hoje para os games.

    No papel de uma alma condenada sem memória do passado, o jogador deve possuir outros seres perdidos em busca de Deusa Vermelha que, segundo dizem as lendas, sabe o caminho para fora do Inferno.

  • Reprodução

    Hello, Neighbor

    Lançamento: Terceiro trimestre de 2017 | Plataforma: PC

    Inspirado por filmes como "Janela Indiscreta", em "Hello Neighbor" o jogador deve encontrar algum jeito de descobrir o que seu vizinho suspeito está escondendo no porão de sua casa.

    Apesar do visual cartunesco, o jogo traz um nível de tensão extra, já que o vizinho aprende e se adapta às suas estratégias, assim como o monstro de "Alien: Isolation".