Topo

Ator acusado de pedofilia segue em filme de baixo orçamento

O ator Tom Sizemore - Gabriel Olsen/Getty Images
O ator Tom Sizemore Imagem: Gabriel Olsen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 19h19

Acusado de abusar de uma criança de 11 anos em 2003, o ator Tom Sizemore continua no filme indie "Made Vicious", informou o site "Deadline".

Os produtores do projeto, em comunicado oficial, afirmaram que ele já terminou as filmagens de seu personagem: "Os produtores estão cientes das alegações, e sendo um filme indie de baixo orçamento, eles estão avaliando as opções".

Escrito e dirigido por David Prindle, "Made Vicious" apresenta o viúvo Jim, que tem que encontrar a força para salvar sua filha depois de adolescentes terem despertado um monstro esquecido.

Tom Sizemore, que interpreta o malvado mafioso Victor, recentemente filmou algumas cenas para o filme.

Conhecido por “O Resgate do Soldado Ryan”, "Falcão Negro em Perigo" e "Fogo Contra Fogo”, o ator foi retirado de um set de filmagem em 2003, em Utah, nos Estados Unidos, acusado pela equipe de abusar sexualmente de uma atriz de 11 anos, revelou o site da revista “The Hollywood Reporter”.

De acordo com a publicação, o ator tocou a genitália da criança, que relatou o abuso à mãe. O abuso teria acontecido na parte final das filmagens do longa "Mente Perigosa", do diretor Morgan J. Freeman, em uma sessão de fotos realizada para ilustrar o personagem de Sizemore ao lado da mulher e filha.

Como os pais da criança não apresentaram denúncia formal na época, o incidente nunca foi tornado público. Segundo "THR", Sizemore chegou a retomar as filmagens meses depois.

A revista entrou em contato com a atriz, hoje com 26 anos, que pediu para não ter a identidade revelada. A jovem não deu detalhes sobre o ocorrido e afirmou apenas que contratou recentemente um advogado para cuidar do caso na Justiça.

Também procurado, Tom Sizemore também se negou a comentar o episódio. “Nossa posição é ‘nenhum comentário’”, disse o agente do ator, Stephen Rice.

Segundo a reportagem, a revista entrou em contato com 12 pessoas envolvidas diretamente no filme, incluindo membros do elenco e produção, e todas confirmam que o ator foi expulso do set após o incidente, causando grande transtorno à equipe.

Este não é o primeiro caso de polícia envolvendo o ator, que já participou de dezenas de filmes e séries na TV americana. Ele já foi detido por violência doméstica e porte de drogas.