Topo

Peça de ator de "Star Wars" em Londres é interrompida por ameaça de bomba

Ator britânico John Boyega - AFP
Ator britânico John Boyega Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo*

27/05/2017 13h20

O ator John Boyega, o Finn de "Star Wars: O Despertar da Força", teve que deixar o paco de sua peça "Woyzeck" na tarde deste sábado (27) por conta de uma ameaça de bomba.

O espetáculo estava sendo encenado no teatro Old Vic, em Londres, quando o local teve que ser evacuado depois que a polícia recebeu um telefonema denunciando uma "ameaça à segurança".

O próprio perfil do teatro no Twitter informou: "Tivemos que evacuar o teatro como precaução; a segurança do público é nossa prioridade. Estamos em contato com a Polícia Metropolitana". Mais tarde, a mesma conta esclareceu que "o incidente acabou não sendo suspeito".

O Old Vic Theatre fica perto da estação Waterloo da capital britânica. Fundado em 1818, é considerado patrimônio inglês.

O incidente ocorreu horas após a primeira-ministra britânica, Theresa May, rebaixar de "crítico" para "severo" o nível de alerta de ameaças no país, que estava no patamar extremo desde o atentado terrorista de segunda-feira (22) durante um show da cantora Ariana Grande em Manchester. Ao menos 22 pessoas morreram e 50 ficaram feridas, a maioria crianças.

* Com informações da Ansa

Em "Woyzeck", Boyega interpreta um soldado britânico durante a Guerra Fria.