Topo

6 elementos de "Resident Evil 7" que provam que o jogo honra a série

Do UOL, em São Paulo

20/12/2016 16h55

O ano de 2017 já começa com fortes lançamentos em janeiro, dentre eles "Resident Evil VII".

Revelado de surpresa durante a E3 2016, em junho, o game surpreendeu ao incorporar visão em primeira pessoa, jogabilidade em realidade virtual e outras novidades.

Ainda assim, o game apresenta diversos elementos clássicos que claramente buscam inspiração nos primeiros títulos da série - em especial o próprio episódio inicial, na mansão Spencer.

Registramos abaixo alguns dos que chamaram mais atenção após testarmos as primeiras quatro horas do jogo.

  • Puzzles

    Os quebra-cabeças também fazem retorno triunfal nesta nova jornada. E não, não estou falando apenas daquele enigma da sombra, que você deve virar um objeto até encontrar a projeção correta. "REVII" apresenta poucos enigmas, mas muito elaborados, que exigem tanto atenção nos cenários quanto nos documentos encontrados pelo caminho. Vale a pena ler tudo (o que fica mais fácil com as ótimas legendas em português do game).

  • Chaves temáticas

    Uma antiga tradição volta forte em "REVII": chaves temáticas. A mansão do primeiro "Resident" tinha portas com fechaduras temáticas de elementos medievais, como cavaleiro e espada, enquanto o novo capítulo apresenta portas relacionadas a animais. E digo isso literalmente, já que cada porta tem fixada com pregos um espécime de cada criatura. Sinistro, né?

  • Ameaças biológicas

    As demos de "REVII" surpreenderam com algumas aparições sobrenaturais, mas, até onde sabemos, trata-se de uma exclusividade da demonstração mesmo: no jogo em si o que se vê são os tradicionais e queridos monstros, resultados deformados de experimentos biológicos pra lá de esquisitos. Ou seja, nada de espíritos, assombrações e coisas do tipo.

  • Armas de fogo

    Muitas pessoas ficaram preocupadas com as demos lançadas de "Resident Evil VII" pela ausência de armas de fogo em muitos trechos. Fique tranquilo. O novo jogo conta com arsenal conhecido de equipamentos, como pistolas, facas e escopetas, assim como outros mais elaborados, a exemplo de um lança-chamas e outras novidades empolgantes!

  • Mansão cheia de segredos

    Não precisa mais ficar com saudades daquela mansão do primeiro episódio: "Resident Evil VII" caprica ao oferecer uma mansão repleta de truques para explorar e descobrir. São muitas passagens secretas e itens escondidos para descobrir, alguns essencias para a história, outros apenas opcionais, que dão forte clima de mistério ao game.

  • Baús

    Olha quem voltou: os baús! Ao estilo dos primeiros episódios de "RE", existem salas de save onde a segurança impera e nenhum inimigo pode te atacar. Um gravador de fitas K7 serve para salvar o jogo e há baús para guardar itens. A exemplo do passado, os baús são magicamente interligados e os itens guardados em um lugar podem ser retirados em outra parte do mapa. Prático, não? Aliás, falando nos saves, as salas seguras não são a única forma de gravar o jogo: durante a jornada o game registra alguns checkpoints, úteis quando você empaca em algum chefe ou trecho difícil.