Topo

Patty Jenkins continua no cargo e vai dirigir "Mulher-Maravilha 2"

A diretora Patty Jenkins (dir.) com a atriz Gal Gadot no set de "Mulher-Maravilha", na Itália - Clay Enos/Warner Bros.
A diretora Patty Jenkins (dir.) com a atriz Gal Gadot no set de "Mulher-Maravilha", na Itália Imagem: Clay Enos/Warner Bros.

Do UOL, em São Paulo

11/09/2017 15h29

O que era esperado agora é realidade. Patty Jenkins, novamente, estará à frente de um filme solo da heroína Mulher-Maravilha, cravou nesta segunda (11) o site "Variety". Já era quase certo que a cineasta continuasse o trabalho no segundo filme da DC, principalmente com os mais de US$ 816 milhões arrecadados com a produção deste ano.

O site já havia divulgado que Patty e o presidente da DC Comics, Geoff Johns, estavam trabalhando no roteiro para o filme seguinte -- o site "The Wrap" garantiu que a produção terá como pano de fundo a disputa contra a os soviéticos na década de 80. A protagonista Gal Gadot já foi confirmada na continuação e a israelense usará o traje da guerreira amazona pela quarta vez -- "Liga da Justiça" chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de novembro deste ano.

Com a assinatura do contrato, Jenkins deve se tornar a diretora mais bem paga de Hollywood e mostra que está fazendo uma revolução em Hollywood com "Mulher-Maravilha" ao abrir espaço para as mulheres na sétima arte. Ela também conseguiu atrair um público 50% feminino nos EUA, quando os longas de heróis em geral têm mais de 60% dos ingressos vendidos para homens.

Além de ter uma heroína à frente, a maior parte da equipe por trás das câmeras também era formada por mulheres, da diretora Patty Jenkins à designer de produção, passando pelas decoradoras de set, técnicas de efeitos especiais e coordenadora de efeitos visuais.

Em uma entrevista à revista Vanity Fair, a própria Jenkins apontou o quanto o buraco é bem mais embaixo, ao lembrar que grande parte dos projetos que chegavam a ela já estavam muito avançados, e eram moldados por um ponto de vista muito específico, de um tipo muito específico de profissional do sexo masculino.

"Mulher-Maravilha 2" chega aos cinemas norte-americanos no dia 13 de dezembro de 2019.