Michael K. Williams vai interpretar um personagem chamado Moussa no filme inspirado nos jogos de Assassin's Creed, da Ubisoft. Em uma entrevista ao Screenrant, o ator meio que confirmou o primeiro elo entre seu personagem e um assassino do jogo, no caso, Assassin's Creed: Liberation.

None

Baptiste será o antepassado de Moussa no filme, que também aparece em Liberation como o líder vudu de um culto de escravos que se une aos templários, mas é sumariamente executado por Aveline de Grandpre, heroína do game.

"Meu personagem está nesta prisão, ou qualquer coisa parecida com isso. Seu nome é Moussa. Quando ele se torna um assassino, quando canaliza seu antepassado, que é um mestre vudu em envenenamento que já morreu há uns 200 anos. Seu nome é Baptiste", explicou.

Anteriormente o ator já havia descrito seu personagem dentro de um pano de fundo caribenho, o que pode confirmar ainda mais o seu elo com o personagem do jogo. Em Liberation, Baptiste é de Saint-Domingue (agora Haiti), antes de se mudar para Lousiana Bayou.

Moussa e Callum Lynch, personagem de Michael Fassbender, estarão como prisioneiros da Abstergo no filme. "Moussa é o que as pessoas costumam chamar de trapaceiro. Todo o lance do seu encontro com Cal na prisão, na hora ele já o vê como a peça que faltava no quebra-cabeça e imediatamente percebe que precisa trazê-lo para a 'família', deixando-o mais seguro dentro dessa sala cheia de loucuras", explicou Williams.