[Cuidado: Há spoilers de Final Fantasy XV neste texto, você foi avisado]

A história de Final Fantasy XV pode ser dividida em duas partes: a primeira é aberta, com cenários amplos em Lucis, e a segunda é linear. Entretanto, um glitch revela que a metade final do jogo poderia ser bem diferente.

O usuário do YouTube FotmHero publicou um vídeo no qual ele utiliza um glitch out-of-bounds (que permite ao jogador ultrapassar os "limites" de um mapa) para revelar diversos cenários não utilizados na campanha principal. Confira:

É interessante notar que todos os cenários só aparecem após os acontecimentos do capítulo 9, quando o jogo se torna linear. Os primeiros 16 minutos do vídeo mostram as cercanias da estação de Cartanica, a primeira parada de trem de Noctis e cia.; a partir dos 24 minutos, vemos um cenário repleto de neve. Aos 39:30, é possível ver o cenário mostrado quando Prompto cai do trem. Aos 50 minutos, aparece o cenário mostrado quando Noctis conversa com Ignis no celular em cima do trem. Por fim, aos 56 minutos, aparece Tenebrae, a terra natal de Luna.

FotmHero nota que apenas a área ao redor de Cartanica estava completamente carregada e, por isso, estava mais detalhada que as outras. Para acessar as outras zonas, ele precisou evitar uma tela de carregamento infinito, o que pode ter evitado o surgimento de mais detalhes no cenário.

Em Final Fantasy XV, acompanhamos a jornada do príncipe Noctis e seus amigos e guarda-costas, Prompto, Gladiolus e Ignis, que embarcam em uma viagem rumo ao casamento de Noctis, que faz parte de um acordo de paz entre sua nação e o império de Niflheim. A trégua dá errado e os quatro se veem na estrada, incapazes de voltar para casa, com o objetivo de restaurar a paz em seu reino. O jogo conta com um mundo aberto e combate em tempo real e movimentação livre.

Final Fantasy XV foi anunciado em 2006 - na época, o jogo era conhecido como Final Fantasy Versus XIII e sairia para o PlayStation 3. Na E3 2013, durante a conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança de plataforma e do nome do projeto. O jogo está disponível para PlayStation 4 Xbox One, com menus e legendas em português.

179 fotos

1 de 179
+174 fotos
✖︎