Topo

Criticado pelos fãs, filme "Death Note" é elogiado pelos criadores do mangá

Willem Dafoe é o deus da morte Ryuk em "Death Note" - Divulgação/Netflix
Willem Dafoe é o deus da morte Ryuk em "Death Note" Imagem: Divulgação/Netflix

Do UOL, em São Paulo

02/09/2017 09h30

Quando a Netflix anunciou que uma adaptação do mangá "Death Note" viraria filme os fãs não esconderam a satisfação. Mas após a produção estrear no dia no dia 25 de agosto, a alegria virou desgosto. Os críticos não apoiaram o filme e - principalmente e mais importante - os seguidores mais antigos da história de Light e Ryuk se decepcionaram com a história mal explorada.

Mas nem tudo parece tão ruim assim para o serviço de streaming. Em entrevista para a "Anime News Network", os criadores do mangá Tsugumi Ohba and Takeshi Obata falaram sobre o filme. "Foi mais interessante do que eu esperava. Cada pedaço é de alta qualidade e muito estilizado, é definitivamente um 'Death Note' de Hollywood. Acredito que uma grande porção de pessoas possa gostar desse filme, não apenas os fãs, porque tem partes que seguem o trabalho original mas mudam também", opinou Ohba.

Obata seguiu a opinião do amigo. "Acredito que as pessoas que não conheçam 'Death Note' até agora possam assistir no Netflix. O belo e excitante direcional do [cineasta] Adam Wingard são esplendidos e criaram um suspense classe 'A'. Esse foi o tipo de 'Death Note' que eu gostaria de ter escrito também".

A história, que rendeu um anime e uma franquia de filmes live-action no Japão, gira em torno de Light (Nat Wolff), um adolescente que encontra um caderno misterioso que lhe dá o poder de matar qualquer pessoa cujo nome ele escreva em suas páginas. Junto do objeto sobrenatural, vem a companhia de Ryuk (voz de Willem Dafoe), um debochado deus da morte que tem um gosto especial por maçãs.

Boatos de Hollywood indicam que uma sequência do filme "Death Note" poderá ser encomendada pelo serviço de streaming, ainda mais quando o diretor Wingard afirmou que recebeu "uma ligação da Netflix" que o deixou feliz.