UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Game Boy

Final Fantasy Tactics Advance

30/08/2002

da Redação
Quando Final Fantasy Tactics foi lançado no PlayStation, os fãs de jogos de estratégia em turno pararam para observar a obra-prima da Square. Trazendo o sistema de profissões de Final Fantasy V, uma excelente direção de arte feita por uma equipe russa e a excelente jogabilidade de Tactics Ogre, esse profundo e belo game derrubou queixos e fez com que uma legião de fãs exigissem uma continuação. O sonho dessas pessoas acabou de se tornar realidade - surpreendentemente, no Game Boy Advance.

O portátil já traz, de cara, uma novidade que promete deixar todo mundo babando: suporte para multiplayer através do cabo Link. Ainda não se sabe exatamente como funcionará o processo, mas supostamente jogadores poderiam montar suas tropas e enfrentar outros colegas em determinados mapas.

A trama do novo jogo é totalmente diferente e desligada do game anterior (algo que deve agradar aos que até agora confundem os personagens e eventos de sua complexa trama). Desta vez existem três protagonistas: Marsche, seu tímido amigo Mute e a extrovertida e opinativa Ritz. O jogo começa quando Marsche encontra um livro com a inscrição Final Fantasy, e seu amigo Mute deseja que o mundo seja igual ao fantástico reino de espadachins e magos representado na publicação... e o desejo se realiza! Eles são transportados para Saint Ivalice, que muitos devem lembrar da versão original.

A equipe responsável pelo jogo é a mesma do anterior, somado aos funcionários da Quest que fizeram as séries Tactics Ogre e Ogre Battle (a Squaresoft comprou a Quest). Final Fantasy Tactics Advance trará um sistema praticamente igual ao anterior, apostando no Job System: cada personagem escolhe uma 'profissão', e à medida que treina, vai aprendendo suas habilidades. Depois é só mudar de profissão e ir personalizando o lutador à gosto.

Mas nem só de repetições se fará o jogo. A Square já revelou algumas das novidades: o mapa de FFTA não é predeterminado, e sim montado pelo jogador no desenrolar da partida. A empresa promete também melhorar o sistema que permite a contratação da equipe como mercenários para ganhar dinheiro entre as lutas vitais para a trama. Finalmente, um 'Judgement System' fará com que elementos mais complexos possam determinar quem é o vencedor de uma batalha.

Final Fantasy Tactics Advance promete agradar os fãs de longa data e surpreender quem ainda não teve contato com a série.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Final Fantasy Tactics Advance (Game Boy)

    40 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Square-Enix
    Lançamento: 08/09/2003
    Distribuidora: Nintendo
    Suporte: 1-2 jogadores, Cabo Link
    ImperdívelAvaliação:
    Imperdível

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host