UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

GameCube

Animal Crossing

13/07/2001

da Redação
O revolucionário jogo de comunicação de Shigeru Miyamoto, criador de Mario, Zelda e Donkey Kong, nasceu no N64 e foi um tremendo sucesso de vendas no Japão. Após ser remodelado para o GameCube, o jogo se prepara para invadir os EUA.

Animal Crossing (Animal Forest, no Japão) era um dos segredos mais bem guardados de Miyamoto. Depois de falar por vários meses de um novo gênero chamado apenas de 'jogo de comunicação', ele finalmente revelou as razões do mistério... e a resposta, é algo muito parecido com The Sims. Mas não pense que só porque essa comparação foi feita que o jogo deixa de ser original. A proposta é simples. Você acaba de se mudar para a Animal Forest, uma pequena cidade rural (o jogo abre com a sua chegada lá através de um trem). Sua primeira missão é comprar uma casa.

E assim vai pelo jogo. Cada personalidade na cidade é representada por uma animal: cachorro policial, pelicano carteiro e o guaxinim corretor de imóveis, que você estava procurando para poder se instalar. Com seu pouco dinheiro, você compra uma casa.

Sua vida em um novo lugar está começando. Você precisa comprar móveis, roupas, arranjar um emprego, fazer amizades... e talvez até algo mais. Você pode conversar com qualquer animal da cidade, e os diálogos são mostrados em forma de texto. Você pode escolher entre diversas opções sobre o que falar e responder.

E não pense que só os habitantes mudam na cidade. Como o cartucho vinha com um relógio interno, a hora e data em que se joga é refletida no jogo: ao ligar o console às 8 horas em 23 de dezembro, você veria tudo escuro, com inúmeras luzinhas de Natal espalhadas pelas casas e árvores.

Agora, o aspecto mais interessante de Animal Forest é, sem dúvida, a comunicação. Você pode salvar seu personagem no cartão de memória e 'levá-lo' para visitar as cidades (jogos) de seus amigos. Algumas coisas que são mais caras onde você veio podem ser extremamente baratas lá. E talvez você queira até trocar itens com seu amigo! As possibilidades são infinitas, e Miyamoto faz questão de reforçar que pais e filhos deveriam experimentar Animal Crossing juntos.

O jogo tem uma curiosidade. A empresa colocou os velhos Nintendo 8-bits nas casas dos outros animais. Você pode visitá-los e jogar clássicos como Donkey Kong e Balloon Fight traduzidos fielmente.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    GALERIA

    Animal Crossing (GameCube)

    27 imagens

    FICHA TÉCNICA
    Fabricante: Nintendo
    Lançamento: 15/09/2002
    Distribuidora: Nintendo
    Suporte: 1 jogador, cartão de memória, conexão com GBA
    ImperdívelAvaliação:
    Imperdível

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host