29/10/2002
da Redação
Aquaman, estrela menor da constelação de super-heróis da DC Comics, chega ao GameCube para defender a cidade de Atlantis dos vilões Ocean Master, Black Manta e Lava Lord of the Fire Trolls. E como esse mar está para peixes ruins, o herói leva para o videogame seus poderes de se comunicar com animais, visão noturna, radar e superforça, além de seu gancho cibernético.
O gancho faz parte dos quadrinhos recentes do herói, que ganhou barba e cabelos longos e loiros (esqueça aquele maiô laranja dos Super-Amigos). Aquaman teve sua mão comida por piranhas, que foi substituída por uma prótese em forma de arpão e que pode ser disparada como arma. O jogo produzido pela TDK Interactive se baseia nesta fase do herói.
A jogabilidade varia basicamente entre dois estilos: em algumas fases a ação rola em terceira pessoa, com você controlando a nave do herói pelos mares e atirando nos inimigos, e em outras o combate é mano-a-mano num plano 2D. O submarino do herói conta com uma pequena variedade de armamentos e sistema de mira.
Nas lutas, Aquaman pode desferir seu gancho em forma de arpão e puxá-los para próximo de seu corpo para desferir um golpe fatal (qualquer semelhança com Scorpion de MK é mera coincidência), mas a grande diversão é chamar a ajuda marinha. A cavalaria aparece nas formas mais variadas: um golfinho pode vir e lhe dar uma força, um tubarão pode aparecer para devorar o inimigo ou uma baleia branca pode engolir seu oponente. Nestas horas, Aquaman descansa e curte o show.
A versão final de "Battle for Atlantis" terá 24 fases, que ilustram alguns dos acontecimentos dos quadrinhos vividos por Arthur Curry, nome verdadeiro do herói. Além da versão para GameCube, Aquaman irá nadar no Xbox.
Seja bem-vindo ao reino de Atlantis!!