05/04/2002
da Redação
Quem se lembra do Dr. Doak, o cientista da segunda fase de Goldeneye? Sua cara foi tirada de David Doak, um dos criadores do jogo. Mas ele abandonou a Rare e fundou sua própria empresa, a Free Radical, e criou TimeSplitters para o lançamento do PlayStation 2. Agora, um ano depois, ele exibe ao mundo seu segundo (e menos corrido) projeto, que terá versões para PS2 e GameCube.
Diferente do original, TimeSplitters 2 não precisou ser terminado às pressas (o jogo foi um dos títulos de lançamento do PS2), e o grau de acabamento fica evidente - seja nas cabeças rolando depois de arrancadas com um tiro certeiro, ou com a deformação causada pelas ondas de calor do lança-chamas. E o melhor de tudo: conseguiram diminuir os longos load times cujo som fazia parecer que o disco estava sendo triturado!
Mas apesar de caprichar no verniz, o núcleo do jogo ainda é o mesmo: inúmeros desafios baseados no esquema Goldeneye de tiro, só que com maior ênfase no multiplayer. Apostando na variedade, você poderá participar de inúmeras competições com diferentes armas, personagens, ambientes e objetivos.
Atendendo aos pedidos dos fãs, a Free Radical deu uma recauchutada no single-player, preparando uma história mais elaborada e missões menos aleatórias... afinal, matar zumbis, recuperar artefatos egípcios, fugir com muambas futuristas, caçar patos e roubar lagostas não se encaixavam facilmente em único enredo!
Uma excelente (apesar de pouco utilizada) opção de TimeSplitters era seu criador de mapas. A função volta mais robusta na continuação, oferecendo 10 templates e o dobro de espaço disponível. Excelente notícia para o pessoal mais criativo.
O segundo jogo da Free Radical não promete uma grande revolução, mas resolve os problemas de seu predecessor em um divertido e duradouro pacote. - FICHA TÉCNICA
- Fabricante: Free Radical
- Lançamento: 16/10/2002
- Distribuidora: Eidos Interactive
- Suporte: 1-4 jogadores, cartão de memória
- Outras plataformas: XB
- Avaliação:
Imperdível