Geek

Batman tem super poderes? Autor explica a confusão

Reprodução
Tradicionalmente um humano normal, mas extremamente capaz, Batman deverá ganhar poderes nas próximas revistas da DC Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 11h36

O Cavaleiro das Trevas sempre foi considerado um super-herói sem poderes especiais. Com uma condição física acima da média, treinamento em artes marciais, equipamentos tecnológicos e muita inteligência, ele se mostrou capaz, ao longo dos anos, de enfrentar diversos perigos sem ter nada além de muito preparo e determinação - o Batman poderia ser considerado o "ápice do ser humano", mas não um super-humano.

Um diálogo na edição n.º 22 da revista do "Esquadrão Suicida" deu indícios de que isso mudaria. Nele, Amanda Waller instrui sua equipe a capturar dois meta-humanos: Killer Frost e Batman.

Para quem ainda não se tocou, a expressão "meta-humano" é utilizada nas histórias da DC para se referir a pessoas com poderes especiais.

Para muitos leitores, ficou a impressão de que a DC teria confirmado que Batman tem, sim, superpoderes, mesmo que não revelados. Isso já havia acontecido antes, quando ele o Arqueiro Verde também foram colocados na categoria de meta-humanos durante a era do autor Chuck Dixon, porém essa classificação caiu no esquecimento. 

Reprodução
Diálogo na HQ do "Esquadrão Suicida" mostra que Batman, agora, será classificado como metahumano Imagem: Reprodução

A explicação para tal é que Batman, na série "Dark Days" havia entrado em contato com uma substância alienígena, chamada "Nth Metal" e que isso, além de curar o personagem, também teria o potencial de lhe dar super-poderes. Foi o suficiente para os fãs do "morcegão" ficarem em polvorosa.

Esse rumor, porém, foi desmentido por Scott Snyder, principal autor responsável pelas histórias de Homem-Morcego nos últimos anos. Via Twitter, ele respondeu a um fã dizendo que o personagem nunca terá uma natureza metahumana, apesar de ganhar poderes especiais em situações pontuais. 

Em seguida foi a vez do autor de de "Esquadrão Suicida", Rob Williams, jogar mais água fria na história. Igualmente pelo Twitter, ele disse que as pessoas estão interpretando o que está escrito de maneira errada e que a meta de Amanda Waller é prender todos os super-humanos, tenham eles super poderes ou não.

Não será desta vez, portanto, que veremos Batman com poderes especiais. E, pensando bem, com toda a sua capacidade, seria mesmo preciso?

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
Da Redação
UOL Cinema - Imagens
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Cinema - Imagens
Cinema
Cinema
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
UOL Jogos
Roberto Sadovski
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo