Jogos

10 dicas para começar "The Division" com o pé direito

Divulgação
Imagem: Divulgação

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

15/03/2016 14h37

"The Division" é um jogo enorme, que combina elementos de tiro e RPG online em um amplo mundo aberto cheio de pequenos segredos. Para complicar a situação, o game da Ubisoft Massive não tem a menor pressa em explicar como as coisas funcionam antes de mandar o jogador para a ação.

UOL Jogos preparou um guia com 10 dicas bastante úteis que vão ajudar você a evoluir o seu agente e aproveitar melhor as partidas do game e se preparar para as batalhas contra outros jogadores na Zona Cega. Confira!

VEJA 10 DICA PARA COMEÇAR BEM EM "THE DIVISION"

  • Imagem: Pablo Raphael/UOL
    Pablo Raphael/UOL
    Imagem: Pablo Raphael/UOL

    1. No começo, venda o lixo para comprar armas azuis

    Você pode comprar armas e equipamentos com os vendedores na base e nos esconderijos de "The Division", ou pode construir seu próprio arsenal ao desfazer os itens no inventario. Passamos algumas horas executando as duas operações e constatamos que vender as armas mais fracas rende créditos o bastante para comprar armas melhores mais rápido do que desmontar essas armas para fazer novas - em cerca de 3 horas de jogo, você terá dinheiro para equipar 2 armas azuis seguindo este método.

  • Imagem: Pablo Raphael/UOL
    Pablo Raphael/UOL
    Imagem: Pablo Raphael/UOL

    2. Use a roda de consumíveis e vire uma máquina de guerra

    Durante o combate, lembre-se de usar a munição incendiária e explosiva. Segure o direcional digital para a direita durante o jogo. Isso vai trazer a roda de consumíveis para a tela. Selecione o tipo de munição que quer aplicar aos seus disparos e também consuma itens como barras de energia (que cancelam efeitos negativos), comida enlatada e água, que dão bônus para acertos críticos ou contra inimigos mais poderosos, por exemplo.

  • Imagem: Pablo Raphael/UOL
    Pablo Raphael/UOL
    Imagem: Pablo Raphael/UOL

    3. Entenda os indicadores

    Controlar o agente em terceira pessoa pode ser frustrante, ainda mais para quem está acostumado com jogos de tiro convencionais. Entender o significado dos indicadores na tela facilita bastante o movimento. Na hora de descer, uma exclamação ao lado do botão na tela significa que a queda vai causar dano. Se avistar um pano ou lona azul na janela ou na beirada do prédio, significa que você pode descer por ali em segurança. Segure o botão de escalar enquanto corre para subir e ultrapassar obstáculos mais rápido. Só as portas brilhantes podem ser abertas.

  • Imagem: Pablo Raphael/UOL
    Pablo Raphael/UOL
    Imagem: Pablo Raphael/UOL

    4. Aponte antes de sair da cobertura

    Lembre-se que a retícula da mira está sempre na tela em "The Division", então aproveite enquanto está abaixado atrás de uma cobertura para ajustar a direção do disparo e agilizar o ataque na hora em que se levantar e apontar para o alvo. Em tempo: atirar por trás da cobertura, apenas esticando o braço por cima do murinho é bem legal, mas a precisão é mínima. Só use esse recurso em último caso!

  • Imagem: Pablo Raphael/UOL
    Pablo Raphael/UOL
    Imagem: Pablo Raphael/UOL

    5. Invista em modificações para suas armas

    Ao encontrar uma modificação para suas armas, verifique o que ela faz o quanto antes. Não espere terminar a missão e voltar para a base de operações para abrir o inventário. Encontre um canto mais ou menos tranquilo ou espere o intervalo entre as ondas de inimigos, abra a mochila e veja se descolou um cabo com maior estabilidade ou um pente de balas estendido melhor do que o atual.

  • Imagem: Pablo Raphael/UOL
    Pablo Raphael/UOL
    Imagem: Pablo Raphael/UOL

    6. Marque os inimigos, mesmo sem o Pulso equipado

    Ao invés de gritar no headset que viu um inimigo chegando ou "Olha o sniper ali!", você pode marcar um inimigo para o grupo, mesmo se não tiver o Pulso equipado. Mire no alvo e aperte o direcional digital para cima. Ensine o truque para seus colegas e vocês conseguirão marcar até 4 alvos simultâneos quando o Pulso não estiver disponível.

  • Imagem: Pablo Raphael/UOL
    Pablo Raphael/UOL
    Imagem: Pablo Raphael/UOL

    7. Escolha talentos e vantagens com cuidado

    Você deve desbloquear as três alas da Base de Operações (Médica, Tecnológica e de Segurança) após cumprir as missões iniciais de Manhattan. Cada ala libera um grupo diferente de habilidades, talentos e vantagens para seu agente. Avalie com cuidado antes de selecionar quais vantagens equipar. Nos primeiros níveis, prefira os que dão bônus de experiência e de créditos.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    8. Aprimore o Pulso com modificações

    Conforme você desbloqueia aprimoramentos nas alas da Base, é possível aplicar modificações ao Pulso, a principal habilidade do game: ganhar mais experiência abatendo alvos marcados, dar mais dano e outros bônus. Evolua o Pulso e escolha o modificador que achar melhor. Acredite, essa habilidade será sua maior aliada durante as 10 primeiras horas de jogo.

  • Imagem: Pablo Raphael/UOL
    Pablo Raphael/UOL
    Imagem: Pablo Raphael/UOL

    9. Visite esconderijos e libere novas missões

    Além da Base de Operações, "The Division" é cheio de esconderijos onde os agentes podem negociar equipamentos e reabastecer sua munição, granadas e medicamentos. Mais importante, ao liberar um novo esconderijo, você abre novas missões no mapa. São encontros, eventos e missões secundarias, mais rápidas de executar do que as missões principais, mas que rendem créditos e experiência para o agente.

  • Imagem: Pablo Raphael/UOL
    Pablo Raphael/UOL
    Imagem: Pablo Raphael/UOL

    10. Pense de forma tática, lute em esquadrão

    Se entrar em combate em "The Division" achando que está jogando "Call of Duty", a carreira do seu agente chegará ao fim bem rápido. Mesmo quando joga as missões na dificuldade Normal, é bom planejar os movimentos, usando cobertura e buscando pontos mais altos para ter vantagem sobre os adversários. Comunique-se sempre com os outros membros do grupo e abuse do sistema de movimentação tática para evitar ficar exposto e ser abatido pelos inimigos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo