10 exclusivos para PS4 que prometem se destacar em 2017

Rodrigo Lara

Do Gamehall

  • Divulgação

    "Horizon Zero Dawn" é um dos nomes que deverão aquecer o ano para o PlayStation 4

    "Horizon Zero Dawn" é um dos nomes que deverão aquecer o ano para o PlayStation 4

O ano mal começou, mas já é possível dizer que o PlayStation 4 tende a superar o visto 2016 em termos de quantidade de games exclusivos - especialmente se considerarmos os últimos meses do período. O console da Sony tem uma lista consideravelmente grande de jogos aguardados para 2017 - há de ressaltar que alguns deles estavam previstos para o ano passado e acabaram adiados, o que acabou por fortalecer a biblioteca prevista para este ano.

Abaixo listamos 10 deles que, se não são garantia de sucesso, ao menos merecem que os jogadores fiquem atentos. Vale ressaltar que alguns desses games também terão versões para outros consoles da linha, como o "vovô" PlayStation 3.

Gravity Rush 2

Plataforma: PS4 | Data: 20 de janeiro

Sequência direta do game lançado originalmente para PS Vita (e com versão remasterizada para PS4), "Gravity Rush 2" dá sequência às aventuras de Kat e Raven. Um dos grandes atrativos da série, a possibilidade de manipular a gravidade, permanece com alterações: agora também é possível alternar entre estilos que simulam corpos celestes como a Lua e Júpiter.

Yakuza 0

Plataforma: PS4 | Data: 24 de janeiro

Kazuma Kiryu retorna nesta aventura que se passa antes dos eventos do primeiro "Yakuza". Ele tem a companhia de outro integrante da máfia japonesa, Goro Majima. Ambos se encontram em uma situação que envolve confrontos por poder dentro da máfia. Uma das grandes novidades é a possibilidade de escolher entre estilos de luta tanto para Kiryu quanto para Majima.

Nioh

Plataforma: PS4 | Data: 7 de fevereiro

Aguardado game do Team Ninja, "Nioh" leva os jogadores ao Japão feudal, seguindo a aventura de William Adams, um samurai ocidental que investiga estranhos fatos envolvendo criminosos e entidades sobrenaturais em uma ilha. O game promete ser punitivo em um esquema similar ao visto na série "Dark Souls", porém com uma jogabilidade mais ágil e profunda, variando de acordo com a arma e a postura utilizadas.

Horizon Zero Dawn

Plataforma: PS4 | Data: 28 de fevereiro

Um mundo pós-apocalíptico dominado por máquinas que lembram dinossauros. Esse é o cenário que a protagonista Aloy encontrará no game e uma de suas principais metas é sobreviver. Para isso, ela recolhe itens de inimigos abatidos. O jogo utiliza mecânicas de RPG em um cenário aberto com tempo dinâmico, com ciclos entre dia e noite. Seu lançamento estava previsto para o ano passado, mas um adiamento para "polir o jogo" fez com que ele ficasse para o próximo mês de fevereiro.

Nier: Automata

Plataforma: PS4 | Data: 7 de março

Um RPG de ação que é sequência de "Nier", jogo lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2010. Nele, uma guerra entre humanos - cujos sobreviventes precisaram se refugiar na Lua - e máquinas alienígenas é o cenário e o jogador controla uma andróide chamada 2B que é enviada para enfrentar esses alienígenas em uma espécie de guerrilha. A meta é estabelecer uma resistência na Terra e, com isso, vencer os inimigos.

Persona 5

Plataforma: PS3 e PS4 | Data: 4 de abril

O RPG por turnos "Persona 5" chegará ao Ocidente neste ano após debutar no Japão em setembro de 2016 - onde foi bem recebido, por sinal. O jogador controla o tradicional protagonista mudo, que acaba integrando um grupo de vigilantes que explora uma realidade paralela, chamada ?Palace? e enfrentam inimigos que são manifestações de traços de personalidade reprimidos pelas pessoas, além de masmorras geradas aleatoriamente chamadas Memento. Além disso, há uma série de atividades para serem realizadas em áreas da cidade de Tóquio.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

Plataforma: PS4 | Data: a definir

Revelada durante a PlayStation Experience de 2016, essa coletânea contém três games da série "Crash": "Crash Bandicoot", "Cortex Strikes Back" e "Warped", todos lançados para o primeiro PlayStation. Além dos gráficos refeitos, o pacote também traz novidades, como a presença de novos checkpoints durante as fases e corridas contra o tempo. Se não é uma aventura inédita do mascote, ao menos deverá agradar aos mais saudosistas.

Gran Turismo Sport

Plataforma: PS4 | Data: a definir

Primeira incursão do tradicional game de corrida dos consoles PlayStation no PS4, "Gran Turismo Sport" não será exatamente um game ao estilo tradicional da série. A ênfase será voltada às competições e, apesar de não ser um "prólogo" do próximo game da série, deixará de ter algumas características vistas em "Gran Turismo 6", como clima e tempo do dia dinâmicos. Também haverá um modo específico para que o PlayStation VR seja utilizado.

Ni no Kuni II: Revenant Kingdom

Plataforma: PS4 | Data: a definir

O RPG por turnos "Ni no Kuni II: Revenant Kingdom" foi mostrado pela primeira vez durante a PlayStation Experience de 2015. Ele traz elementos que fizeram sucesso no game para PlayStation 3, como as batalhas por turnos, o visual feito pelo estúdio de animação Ghibli e a possibilidade de recrutar monstros para a sua equipe. A trama foi pouco revelada e até mesmo a data de lançamento, prevista para 2017, ainda é um mistério.

Uncharted: The Lost Legacy

Plataforma: PS4 | Data: a definir Ainda que seja uma expansão de "Uncharted 4", "Uncharted: The Lost Legacy" poderá ser jogado separadamente. No game, Chloe Frazer (de "Uncharted 2") e Nadine Ross (do último game) encaram uma aventura que promete ter diversos elementos de ação furtiva. O enredo, por sua vez, ainda permanece em mistério, uma vez que nada foi revelado durante a aparição do jogo na PlayStation Experience de 2016.

UOL Cursos Online

Todos os cursos