Topo

10 fatos sobre Gabe Newell, dono do Steam e homem mais rico dos games

Reprodução
A face (e barba!) do herói de todos os PC gamers espalhados pelo mundo Imagem: Reprodução

Victor Ferreira

Do Gamehall, em São Paulo

25/01/2017 16h34

Dentro do mundo dos games, existem poucas pessoas com um culto de personalidade tão grande quanto Gabe Newell, cofundador da Valve Software.

Com seu jeito casual de se vestir e interagir com o público, é difícil conceber que "Gaben", como é conhecido pelos fãs, seja um dos homens mais ricos do mundo, com fortuna estimada em US$ 4,1 bilhões pela revista Forbes - sendo a única pessoa relacionada diretamente ao mundo dos games a entrar nesta lista.

A reputação, em geral, é merecida: nas últimas décadas, Newell foi responsável - diretamente ou não - por alguns dos maiores sucessos da indústria dos games, como "Half-Life", "Counter-Strike" e "DOTA 2".

Mais do que isso, ele e a Valve causaram uma revolução no mercado de games no PC com a plataforma digital Steam, revitalizando e fortalecendo ainda mais um setor que muitos consideravam estar acabado.

Sendo assim, UOL Jogos decidiu separar alguns dos principais fatos e curiosidades marcantes sobre uma das figuras mais importantes na indústria dos videogames, desde sua carreira na indústria de tecnologia até suas excentricidades.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos