10 jogos que passaram batido em 2017 e merecem uma chance

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/11/2017 04h00

O ano de 2017 foi recheado de bons lançamentos entre games multiplataforma e exclusivos. E, nessa realidade, nada mais normal que alguns bons jogos tenham a infelicidade de serem ofuscados por nomes com mais peso ou, ainda, chegarem ao mercado na mesma época em que algum lançamento aguardado ocorre.

O lado bom é que, quando o assunto trata de games, sempre é possível recuperar o tempo - ou seria o jogo? - perdido. Abaixo listamos dez desses games com potencial, mas que, devido às circunstâncias, acabaram ficando pouco conhecidos entre os jogadores.

  • Nier: Automata

    Plataforma: PC e PS4

    "Nier: Automata" é um game que mistura ação e RPG e se passa em um mundo pós-apocalíptico e retrata uma guerra entre os humanos restantes, que fugiram para a Lua, e um exército de máquinas. O jogador controla uma andróide de combate chamada 2B (e acompanhada por um andróide de reconhecimento chamado 9S), cuja missão é abrir caminho entre as linhas inimigas para a instalação de uma resistência na Terra. Um dos grandes atrativos do jogo é a existência de vários finais, o que incentiva os jogadores a explorarem diversas possibilidades e experimentarem a história por pontos de vista distintos.

  • Prey

    Plataforma: PC, PS4 e Xbox One

    Game produzido pela Arkane Studios (a mesma da série "Dishonored") e publicado pela Bethesda, "Prey" é uma espécie de reboot da franquia e quase nada tem a ver com o jogo de 2006. O jogador controla Morgan Yu, que está em uma estação espacial que acaba sendo atacada por aliens. Além de elementos de tiro em primeira pessoa, há generosos toques de RPG e ação furtiva. Há várias opções de finais, que são influenciados pelas ações do jogador.

  • Halo Wars 2

    Plataforma: PC e Xbox One

    Sequência do game de 2009, "Halo Wars 2" utiliza o pano de fundo da série "Halo" e se passa pouco tempo após "Halo 5: Guardians", retratando o confronto com uma facção alienígena chamada "Banished". A jogabilidade segue a de "Halo Wars" e gira em torno do jogador criar uma base e comandar exércitos com uma mecânica de estratégia em tempo real. O jogo, que foi um dos principais lançados para Xbox One no primeiro semestre, também está disponível para PC.

  • Battle Chasers: Nightwar

    Plataforma: PC, PS4, Switch e Xbox One

    É bem provável que você não tenha ouvido falar de "Battle Chasers: Nightwar". E, se você é fã do estilo típico dos RPGs japoneses, vale prestar atenção nesse game. Lançado para PC, PS4 e Xbox One, a ação do game tem momentos distintos, quando o jogador se locomove pelo mapa ou está explorando alguma dungeon. Os inimigos são vistos no mapa e, uma vez que uma luta começa, a batalha se desenrola por turnos. Além de uma mecânica familiar, o game também se destaca pelo visual, que parecem pinturas à mão, que ajudam na atmosfera steampunk de "Battle Chasers: Nightwar".

  • Little Nightmares

    Plataforma: PC, PS4 e Xbox One

    Uma inovadora mistura entre games de plataforma, quebra-cabeças e terror. Assim pode ser definido "Little Nightmares". Nele, o jogador controla uma garota de nove anos chamada Six, que está presa em um lugar chamado The Maw, uma embarcação controlada por monstros. É claro que o jogador tem que fazer com que Six escape. Os cenários, escuros em sua maioria, misturam efeitos de luz e movimentação de câmera para dar um clima ainda mais sombrio para a aventura.

  • The Sexy Brutale

    Plataforma: PC, PS4, Switch e Xbox One

    Em "The Sexy Brutale", o jogador explora uma mansão recheada de quebra-cabeças, sendo que o local está preso em um looping temporal. A sua missão é evitar que os presentes no local sejam assassinados e isso envolve investigar os assassinatos e controlar o avanço e o retrocesso do tempo. Para tal, é preciso determinar como cada morte ocorreu e agir de maneira a agir de forma a salvar as vítimas.

  • Sundered

    Plataforma: PC e PS4

    Uma mistura entre "Metroid", "Castlevania" e "Dark Souls". Essa seria a definição mais básica para "Sundered". Trata-se de um game de ação, com elementos de plataforma e evolução do personagem, temperado com uma alta dificuldade. Em "Sundered" você explora ruínas em busca de artefatos poderosos, em salas cujo layout é gerado de maneira aleatória. Nessas salas, os jogadores precisam lidar com inimigos que, eventualmente, se reúnem em hordas capazes de acabar com você em poucos segundos.

  • Tokyo 42

    Plataforma: PC, PS4 e Xbox One

    Em "Tokyo 42", o jogador assume o papel de um assassino, que precisa traçar estratégias para se locomover pelos cenários sem ser detectado e matar seus alvos. O game tem um visual retrô, com visão isométrica e gráficos simples, lembrando um pouco o clássico "Syndicate".

  • Wonder Boy

    Plataforma: PC, PS4, Switch e Xbox One

    Remake de "Wonder Boy III: The Dragon's Trap", lançado em 1989 para Master System e Game Gear - e, posteriormente, convertido em "Turma da Mônica em O Resgate" - "Wonder Boy: The Dragon's Trap" é um belo e divertido game de plataforma. Nele, o jogador encara diversos níveis após ser amaldiçoado por um dragão e se transformar em diversas criaturas ao longo de sua jornada.

  • Strafe

    Plataforma: PC e PS4

    Como você homenagearia games como "Doom" e "Quake"? Enquanto uns pensariam em versões em alta definição e gráficos matadores, a Pixel Titans e a Devolver Digital tomaram o caminho mais literal e fez um game que lembra bastante os primeiros FPS de sucesso. Em "Strafe", o jogador irá se esgueirar por corredores enquanto combate criaturas bizarras em confrontos nos quais não falta sangue.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo