Jogos

10 momentos tristes dos filmes Disney que fizeram todo mundo chorar

Do UOL, em São Paulo

27/05/2017 10h00

As animações da Disney são celebradas por diversas gerações de crianças e adultos pela qualidade dos desenhos, das trilhas sonoras e, claro, das histórias.

Geralmente inspiradas em contos de fadas clássicos, carregam consigo mensagens positivas e inspiradoras, mas que muitas vezes dependem de acontecimentos trágicos na trama para conseguir transmitir a ideia.

Listamos abaixo dez dos momentos mais tristes de todas as animações da Disney que, certamente, até hoje arrancam lágrimas de pessoas pelo mundo todo.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    A morte de Mufasa

    Desfecho do plano maligno de Scar, o maligno tio de Simba, o rei Mufasa morre salvando o próprio filhote do estouro de uma manada de gnus.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    A canção para Dumbo

    Mesmo trancada em uma jaula do circo, a mãe de Dumbo não deixa de mimar o pequeno elefantinho em uma cena querida, mas triste, em que ela canta a canção "Filho meu" ("Baby mine", no original em inglês).

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    O sumiço de Rapunzel

    Para continuar usufruindo dos benefícios de uma flor mágica que a deixa mais jovem, a feiticeira Gothel rapta a princesa Rapunzel quando ela ainda era apenas um bebê. A mãe de Rapunzel usou a tal flor mágica para se recuperar de uma doença quando estava grávida da garota, o que deixou os cabelos da menina com as mesmas propriedades especiais. Para que o reinado nunca esqueça do triste episódio, todo ano é organizado um festival em que balões iluminados são soltos nos céus em homenagem a Rapunzel.

  • Imagem: Reprodução/Divulgação/Disney
    Reprodução/Divulgação/Disney
    Imagem: Reprodução/Divulgação/Disney

    Lilo, Stitch e ohana

    Stitch é um alienígena supostamente perigoso caçado pelas galáxias e Lilo é uma garotinha que perdeu os pais em um acidente de carro e vive apenas com a irmã mais velha. A garota conta sua triste história ao monstrinho em um momento tocante, quando explica o conceito de 'ohana', um conceito havaiano que, em linhas gerais, significa família, ficar junto de quem você gosta e ajudar um ao outro.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Pinóquio deixa de ser um boneco

    O boneco de madeira Pinóquio e apronta de monte, deixando o pai Gepeto preocupadíssimo - ao ponto de Gepeto sair procurando pelo guri em alto mar (!) e ser engolido por uma baleia (!!!). Pinóquio consegue salvar o pai, mas ao custo da própria vida, concedida pela fada azul. Felizmente, o sacrifício serve de provação o bastante para que ele seja ressuscitado, agora como um menino de verdade!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Tritão vira 'minhoca'

    Por amor pelo príncipe Eric, a princesa sereia Ariel abre mão da própria voz para conseguir pernas e tentar conquistar o coração do jovem - uma negociata terrível, feita com Ursula, a bruxa do mar. Eventualmente, claro, tudo dá errado e sobra para o pai de Ariel, o rei Tritão trocar a própria coroa e liberdade pela vida da filha. No processo, o poderoso monarca aquático é transformado em uma espécie de triste minhoca, assim como outras vítimas de Ursula.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    A humilhação de Quasimodo

    O drama de Quasímodo, em "O Corcunda de Notre Dame", alcança um de seus auges quando ele é nomeado rei de um festival e é humilhado pelo povo de Paris, que o amarra e atira toda sorte de frutas. A cena é interrompida pelo discurso da cigana Esmeralda, que vem em defesa de Quasímodo.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    O fim da Fera

    Bem quando um romance parece florescer, a Fera deixa que Bela saia do cárcere no castelo para visitar o pai, em perigo. O episódio desencadeia uma retaliação do povo do vilarejo de Bela que, liderado por Gastão, vai ao castelo enfrentar o monstro. Fera vence o duelo, mas também perde a própria vida no embate.

  • Imagem: Reprodução/Disney
    Reprodução/Disney
    Imagem: Reprodução/Disney

    A mãe de Bambi

    Para muitos, este é o primeiro e mais marcante momento triste de um desenho da Disney. Bambi e a mãe enfrentam um inverno rigoroso quando outro perigo surge: caçadores na floresta, dando tiros para todos os lados. A mãe se apressa em fazer Bambi fugir, salvando-o do perigo, mas ela sofre outro destino e sucumbe aos caçadores humanos, resultando em uma das cenas mais tristes de qualquer desenho animado já feito.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Elsa se afasta de Anna

    Da geração mais recente de produções Disney, chama atenção o relacionamento entre as irmãs Elsa e Anna. Órfãs após um navio afundar com o pai e a mãe delas a bordo, elas dependem uma da outra para superar a difícil situação. Porém, Elsa lida também com poderes congelantes difíceis de controlar. Elsa se afasta da irmã sem contar os motivos, deixando Anna triste e solitária.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo