Topo

10 monstrinhos da segunda geração que você precisa pegar em "Pokémon GO"

Do UOL, em São Paulo

12/03/2017 10h00

Quase um ano após ser lançado, "Pokémon GO" hoje tem quase 250 monstrinhos capturáveis. A missão de 'pegar todos', como manda a canção clássica, já não é mais para qualquer um.

Pensando em quem não tem disposição para encarar esta jornada homérica, UOL Jogos preparou uma lista com os monstrinhos que, por um motivo ou outro, não podem faltar na sua Pokédex. Confira:

  • Reprodução

    Heracross

    Maior trunfo do jogador brasileiro de "Pokémon GO", Heracross é um monstrinho que só pode ser capturado na América Latina. Por aqui, o Pokémon besouro é extremamente comum. Capture um (ou vários) e provoque seus amigos gringos nas redes sociais!

  • Divulgação/The Pokémon Company

    Tyrogue

    Um dos Pokémon bebê já disponíveis em "GO", Tyrogue pode evoluir para três outros monstrinhos dependendo de seus atributos. Ele é valioso pois, após chocado, pode evoluir para o raríssimo Hitmontop.

  • Divulgação/The Pokémon Company

    Porygon2

    Evolução do Pokémon Virtual Porygon, Porygon2 só pode ser obtido com a ajuda de um item difícil de encontrar chamado Up-Grade. Vale já conseguir um deles pois ele eventualmente poderá evoluir (com outro item) para uma outra forma mais rara ainda, chamada Porygon-Z.

  • Divulgação/The Pokémon Company

    Steelix

    O gigante metálico Steelix, que evolui a partir do Onix com o item Metal Coat, não apenas é muito poderoso, como também esconde um potencial que só será revelado em atualizações futuras de "GO". Isso porque ele é um dos poucos Pokémon da segunda geração que têm uma forma Mega.

  • Divulgação/The Pokémon Company

    Eevee

    O Eevee não é da segunda geração, você diz? Certo. Mas ele pode evoluir para duas das criaturas mais legais de Johto - Espeon e Umbreon -, e ainda tem três evoluções que só chegarão a "Pokémon GO" em futuras atualizações. Capturá-lo é praticamente um investimento no mercado futuro.

  • Reprodução

    Corsola

    A menos que você planeje viajar para a África em breve, conseguir um Corsola vai ser bem difícil. Assim como o Heracross, que só pode ser obtido na América Latina, o Pokémon Coral só costuma aparecer para jogadores que estão explorando a terra mãe. Alguns treinadores já avistaram a criatura nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, mas é raro. Enfim: mais um motivo para enfim conhecer as Pirâmides!

  • Divulgação/The Pokémon Company

    Tyranitar

    Com exceção dos lendários Mewtwo e Ho-oh, que ainda não podem ser obtidos em "Pokémon GO", o imponente Tyranitar é o monstrinho mais poderoso na versão atual do game. O CP máximo da espécie é 3670 - 89 a mais do que o segundo colocado do ranking, Dragonite.

  • Divulgação/The Pokémon Company

    Blissey

    Assim como nos RPGs portáteis de "Pokémon", Blissey mostra seu real valor quando o assunto é quantidade de HP. Com 510 pontos máximos de Stamina, ela fica na frente de sua pré-evolução Chansey, que tem 500, e faz o terceiro colocado do ranking, Wobbuffet, que só tem 380, comer poeira.

  • Divulgação/The Pokémon Company

    Shuckle

    Especialista em evitar a fadiga, a tartaruga Shuckle é o Pokémon que alcança o maior valor no atributo Defense. A diferença dele para o segundo colocado do ranking, Steelix, é de mais de 60 pontos.

  • Reprodução

    Alakazam

    Não há em "Pokémon GO" nenhum monstrinho capaz de dar golpes tão fortes quanto o Psíquico Alakazam. Portanto, apesar de ser da primeira geração, ele entra como mais uma exceção nessa lista. A potência dos ataques do game é determinada pelo atributo Attack. Dragonite fica em segundo lugar na lista, seguido por Espeon e Gengar, que empatam.