Topo

Pokemon

10 Pokémon que deram muito errado

Arte/UOL Jogos
É sério: Vanilluxe não dá, cara Imagem: Arte/UOL Jogos

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

06/10/2017 04h00

Atualmente, existem mais de 800 espécies conhecidas de Pokémon. Com um número tão alto de diferentes espécies, é de se esperar que pelo menos algumas sejam terríveis.

Afinal, nem todo Pokémon pode ser tão legal quanto um Blastoise ou um Ampharos.

Em defesa dos monstrinhos, o mundo real também é cheio de animais estúpidos (estou olhando para você, ornitorrinco). As existências dessas criaturas facilmente ignoráveis servem para elevar todas as outras que amamos de fato.

  • Divulgação/TPC

    Vanilluxe

    O Vanilluxe até parece ser um cara legal, mas não tem condição. Esse Pokémon do tipo Gelo é basicamente um sorvete de casquinha duplo. O pedaço de gelo que simula o biscoitinho roliço de wafer é o detalhe que eleva esse monstrinho a um patamar inacreditável de estupidez.

  • Divulgação/TPC

    Jynx

    Nem é preciso problematizar a Jynx para perceber que ela é o pior de todos os 151 Pokémon originais. É difícil imaginar o que seria mais assustador: encontrar essa criatura vagando pelo mundo, ou então vê-la saindo de uma Pokébola. A situação só piora quando você descobre que os barulhos que ela faz parecem um humano falando, mas são incompreensíveis.

  • Divulgação/TPC

    Diggersby

    O maior pecado de Diggersby é o potencial desperdiçado. A primeira forma do monstrinho, Bunnelby, é super fofa. A ideia de um coelho que cava com as orelhas é super engenhosa. E o design final do Diggersby é super feio. É impossível olhar para o Pokémon e não pensar naquele tio chato das piadas de pavê.

  • Divulgação/TPC

    Garbodor

    Trubbish e sua evolução tem uma desvantagem bem óbvia na luta para agradar treinadores: eles são literalmente sacos de lixo. Mas enquanto a forma original do monstrinho tem um quê de fofura, Garbodor aposta pesado no fator feiura. É difícil imaginar alguém que queira colocar ele em seu time.

  • Divulgação/TPC

    Heatran

    Um Heatran de sorte é aquele que passa despercebido. Quanto mais você presta atenção a esse lendário de meia tigela, pior ele fica. O formato do corpo do monstro, as pernas com articulações bizarras, a coloração desinteressante - é como se ele tivesse sido propositalmente criado para ser sem graça.

  • Divulgação/TPC

    Klefki

    Eu lembro de sentir um grande alívio quando descobri que as chaves que Klefki carrega não são parte do monstrinho, mas sim chaves comuns que ele encontra e coleciona. Mesmo assim, é difícil perdoar um design tão fútil quanto o dele. Um Pokémon molho de chaves? Sério?

  • Divulgação/TPC

    Binacle

    A aparência do Binacle até tem um bom fundamento na realidade: ele é um Pokémon que lembra corais crescendo em uma pedra. Mas o fato de que essas criaturas têm uma atitude terrível, e por isso costumam brigar com seus parceiros de pedra eliminam qualquer chance de eu relevar sua aparência boba.

  • Divulgação/TPC

    Cobalion

    Um Pokémon lendário, Cobalion foi concebido para parecer nobre e imponente, mas acabou desengonçado e tosco. Eu não me surpreenderia se, um dia, revelassem que ele foi incluído nos games como parte de um concurso para designers amadores.

  • Divulgação/TPC

    Chesnaught

    Eu só não tenho mais dó do Chespin, que deixa de ser fofo e charmoso para transformar-se na monstruosidade chamada Chesnaught, do que eu tenho dos treinadores que escolheram o inicial de Grama como seu primeiro Pokémon e acabaram presos à pior de todas as evoluções finais.

  • Divulgação/TPC

    Regigigas

    "Vamos unir os três Pokémon menos carismáticos de todos, que são estátuas sem expressões," pensou alguém que, inclusive, foi pago por essa ideia. A existência de Regigigas é um desperdício de espaço na memória da Pokédex. E o pior é que ele ainda tem destaque nos jogos por ser lendário.