Topo

Jogos

Nintendo

12 mitos e lendas inesquecíveis dos games

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

27/12/2016 16h24

Lembra daquele amigo que conseguiu capturar o MissingNo no "Pokémon Blue"? Ou então aquele outro que jurava de pés juntos que tinha sangue no "Mortal Kombat" de Super Nintendo na casa dele?

Mitos e lendas marcavam grande presença no imaginário gamer antes da internet. Hoje em dia é fácil provar ou negar a existência de segredos nos jogos, mas isso não foi sempre verdade - ainda mais considerando que as revistas de games de outrora eram muitas vezes responsáveis por espalhar tais lendas.

Você se lembra dessas?

  • Montagem/UOL

    O lendário Mew estava escondido debaixo do caminhão em "Pokémon"?

    MITO FALSO: Não. As lendas urbanas diziam que cortar os pneus do caminhão ou empurrá-lo podiam revelar a criatura... Mas é impossível fazer qualquer uma dessas coisas.

  • Montagem/UOL

    A ilha secreta na primeira fase de "GoldenEye 007" esconde a Golden Gun?

    MITO FALSO: Ao contrário do que dizia a lenda, não é possível utilizar um barco para visitar a ilha no horizonte da fase Dam do shooter. Utilizando o Game Shark, é possível visitar a ilha, que não tem nenhum segredo escondido.

  • Montagem/UOL

    É possível encontrar o Pé Grande em "GTA: San Andreas"?

    MITO FALSO: Infelizmente, assim como no mundo real, o Pé Grande não existe em "GTA". Mas, dedicados como sempre, fãs criaram um mod que colocou o monstro dentro do game.

  • Montagem/UOL

    Assoprar a fita ajudava os games a funcionarem melhor?

    MITO VERDADEIRO: A umidade que deixava a boca dos jogadores ajudava os pinos conectores do cartucho a se alinharem, e assim, o game com mau contato funcionava. Mas, com o tempo, isso também danificava os cartuchos, e eles podiam parar de funcionar permanentemente.

  • Montagem/UOL

    É possível jogar "Super Mario 64" como o Luigi?

    MITO FALSO: Muitas horas foram perdidas tentando destravar Luigi como um personagem jogável no Nintendo 64. Em vão. Felizmente, dá para selecionar o bigodudo de verde na versão de DS do game.

  • Montagem/UOL

    O cartucho de "Sonic the Hedgehog 2" inclui um estágio secreto?

    MITO VERDADEIRO: A Hidden Palace Zone não ficou pronta a tempo do lançamento do game, mas traços de sua existência estão presentes no cartucho. Recentemente, a produtora incluiu uma versão completa da zona na versão para celulares de "Sonic 2".

  • Montagem/UOL

    É possível saltar sobre a bandeira em "Super Mario Bros."?

    MITO VERDADEIRO: Com muita perseverança, é possível saltar sobre a bandeira em alguns estágios... Mas isso apenas acaba com uma vida perdida, já que o jogo não é programado para aceitar essa possibilidade. Um bug envolvendo um Koopa Troopa facilita o truque.

  • Montagem/UOL

    Akuma é um personagem selecionável em "Resident Evil 2"?

    MITO FALSO: Apesar de a possibilidade de matar Zumbis com o Wrath of the Raging Demon ser deliciosa, ela nunca tornou-se realidade. A foto de Akuma como jogável no título de horror foi apenas uma brincadeira de 1º de abril da revista americana EGM.

  • Montagem/UOL

    O Yoshi roxo é um personagem destravável em "Yoshi's Story"?

    MITO FALSO: Apesar de ter aparecido no material promocional do game de Nintendo 64, o Yoshi roxo não pode ser destravado. A lenda dizia que coletar todas as moedas liberava o herói... Mas isso não é verdade.

  • Montagem/UOL

    Seria Sheng Long um personagem destravável em "Street Fighter II"?

    MITO FALSO: Um erro de tradução em um diálogo motivou a revista americana EGM a fazer uma piada de 1º de abril em torno da possibilidade de Sheng Long ser um personagem no jogo. Eventualmente, a brincadeira motivou a criação de Gouken.

  • Montagem/UOL

    Existia um código para destravar o sangue de "Mortal Kombat" no Super NES?

    MITO FALSO: Grande parte da popularidade de "Mortal Kombat" nasceu de sua violência gráfica. Nos consoles, porém, o sangue era normalmente substituído por uma meleca verde. No Mega Drive era possível destravar o sangue... Mas no Super NES, não. Nunca foi.

  • Montagem/UOL

    Um fliperama criado pela CIA fazia de seus jogadores suicidas?

    MITO... MISTERIOSO: Quem sabe? "Polybius" só apareceu por poucos meses na cidade de Portland, e a única documentação real de sua existência é a foto em preto-e-branco acima. Mas a lenda chegou até a aparecer nos "Simpsons".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor