Topo

4 coisas que sabemos sobre o novo poder de Vegeta em "Dragon Ball Super"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

15/01/2018 10h42

Os holofotes se voltaram para Vegeta no episódio 123 de "Dragon Ball Super". Após lutar contra Jiren e, mesmo indo bem, acabar no chão, o Príncipe dos Saiyajins não apenas se ergueu novamente, mas despertou um novo poder.

VEJA TAMBÉM

A passagem, no entanto, fez surgir diversas dúvidas na cabeça de quem assiste o anime. Afinal, o que seria esse novo poder? O quanto ele torna o personagem mais forte? E, principalmente: seria o suficiente para o Universo 7 ter chances contra o superpoderoso Jiren? Abaixo tentamos elucidar algumas destas questões. Confira!

  • Reprodução

    Um visual que lembra o Super Saiyajin 2

    O primeiro aspecto que chama a atenção na nova transformação de Vegeta é o visual. Ainda de cabelos azuis - porém em um tom mais escuro -, as madeixas do personagem ficaram mais salientes e arrepiadas do que o visto em sua forma Super Saiyajin Blue. É uma diferença similar à encontrada entre suas formas Super Saiyajin e Super Saiyajin 2 (ambas com o cabelo loiro).

    Há pouca ou quase nenhuma diferença em termos de massa muscular, mas os olhos mudaram completamente, ganhando pupilas e sendo uma espécie de versão azulada do que foi visto quando Goku utilizou o Instinto Superior. E ao utilizá-la, Vegeta ganha uma aura diferenciada.

  • Montagem/UOL

    "Um poder diferente do Kakarotto"

    O que é certo é que o novo poder de Vegeta está mais para uma nova transformação do que o uso de uma técnica. Ele mesmo frisa que é algo diferente do que Goku fez até agora, o que faz da novidade algo exclusivo do personagem.

    A forma com que ela foi atingida, ao se lembrar da promessa feita para Kyabe, relembra bastante outras passagens do anime, quando emoções mais fortes acabam desencadeando a descoberta de um novo poder - quando Gohan, por exemplo, se transformou em Super Saiyajin 2 após Cell matar o Androide 16.

  • Reprodução

    Ainda falta um nome

    Outro fator que complica a compreensão do que Vegeta realmente alcançou é a ausência de um nome. Durante a passagem, foi usado um eufemismo - "ele quebrou a carapaça" - similar ao dito por personagens como Whis e o Sumo Sacerdote quando Goku utilizou o Instinto Superior.

    Mesmo sem saber o nome, a conclusão que fica é que Vegeta superou os poderes de um Super Saiyajin Blue - se fôssemos arriscar, chutaríamos um segundo nível dessa transformação -, o que faz com que o novo poder seja uma provável nova transformação e não o uso de uma técnica.

  • Reprodução

    Será o suficiente?

    Afinal, o quanto Vegeta ficou mais forte com esse novo poder? É bom ressaltar que tanto nessa segunda luta de Jiren contra Goku e também quando ele enfrentou Vegeta, o personagem não usou sua extensão total de poderes. Outro fator a ser considerado é que provavelmente tanto Goku quanto Vegeta ficaram mais fortes ao longo do torneio, o que explicaria eles serem capazes de se defender - ainda que com muitas dificuldades - das investidas de Jiren mesmo transformados apenas em Super Saiyajin Blue.

    Pelo que foi visto no final do episódio 123, é provável que Vegeta tenha um nível similar ao de Goku quando usa o Kaioken (em forma de Super Saiyajin Blue), provavelmente um pouco acima - é um poder novo e nada garante que ele saiba usá-lo em toda sua amplitude. Agindo em dupla, Goku e Vegeta conseguem pressionar Jiren e ficar em um nível mais próximo ao do adversário, mas sem a capacidade de se esquivar dos golpes do inimigo como ocorreu quando Goku usou o Instinto Superior. Resta agora saber se isso será suficiente para controlar Jiren e também o quanto dura o fôlego do personagem nessa nova forma.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos