Jogos

4 motivos que podem te deixar empolgado por "Marvel vs. Capcom Infinite"

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

25/08/2017 10h00

Após muitos pedidos de fãs ao longo dos últmos anos, a Capcom lança em setembro uma nova versão de "Marvel vs. Capcom", para PlayStation 4, Xbox One e PC.

"Infinite" marca um retorno às origens da série 'vs.', com o retorno de batalhas entre duplas em vez de trios e até o uso das Jóias do Infinito durante os combates.

Apesar da boa dose de nostalgia e a promissora inclusão de um modo História, nos moldes de "Street Fighter V", "Injustice" e "Mortal Kombat", o novo "Marvel vs. Capcom" não tem sido unanimidade entre os fãs.

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

A demonstração lançada em junho não empolgou muito, houve reclamações sobre o visual de alguns personagens, como Chun-Li e Dante, e até a ausência de personagens dos X-Men e uma clara predileção a figuras presentes nos filmes do Univero Cinemático Marvel têm gerado certa preocupação e até comparações com "Dragon Ball Fighterz", que sai só no começo de 2018.

Nos últimos dias tivemos a chance de jogar uma versão quase completa do game, com direito a um bom pedaço da história, todos os personagens do elenco principal e o modo Arcade completo. O resultado até agora é animador e listamos abaixo algumas das atrações mais legais do game:

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Combo automático

    A cada edição, os jogos da série 'vs.' foram ficando cada vez mais complexos, cheios de combos e técnicas diferentes que propiciam um cenário competitivo elaborado, mas um tanto quanto intimidador para quem está começando e quer só tirar uns contras com seus 'bonecos' preferidos. "Marvel vs. Capcom Infinite" faz um esforço interessante neste sentido ao oferecer um combo automático bem fácil de fazer: é só ficar apertando o botão de soco fraco que o personagem faz um combo, com direitos a golpes aéreos.

    Obviamente, o recurso não é lá muito útil em combates de alto nível, já que causa pouco dano e não é muito bom para emendar com outros golpes.

  • Imagem: Divulgação/Capcom
    Divulgação/Capcom
    Imagem: Divulgação/Capcom

    Modos de jogo

    A Capcom aprendeu bastante mesmo com os tropeços de "Street V": logo de cara, "Marvel vs. Capcom Infinite" oferece a opção de modo Arcade, com um total de oito lutas - incluindo um criativo chefão final. Além de servir de bom campo de treino, o modo Arcade é um caminho para habilitar cores alternativas dos personagens.

    Além do Arcade, o game mantém a tradição de outros games da casa com desafios de combos e golpes especiais para todos os lutadores.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    História

    O modo História de "Infinite" ainda não é tão bom quanto os vistos nos games da NetherRealm, como "Mortal Kombat" e "Injustice", mas já está muito melhor do que o visto em "Street Fighter V". O enredo joga seguro ao combinar os heróis e vilões da Marvel e Capcom de forma previsível, mas ainda assim divertida.

    Além disso, a campanha (de mais ou menos 3 horas no total) traz algumas situações diferentes, como vários inimigos mais fracos para serem abatidos na mesma luta ou até uma corrida contra o tempo: em certa fase, você deve derrotar os inimigos rapidamente para evitar que uma cidade seja destruída por um monstro gigante.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Nada de X-Men... mas e os DLC?

    Acredite, compartilhamos da sua decepção de não ver nenhum mutante no elenco deste "Marvel vs. Capcom". Figuras emblemáticas da série 'vs.' estão de fora, como Wolverine, Sentinela e Magneto. Ainda assim, nem toda a esperança está perdida. A Capcom já anunciou que "Infinite" terá pelo menos seis personagens adicionais, sendo um deles o vilão Sigma e outro o astuto Pantera Negra.

    Aposto que a guerreira de "Monster Hunter" (que aparece nos primeiros capítulos da História) será outra novidade, mas ainda há espaço para que ao menos um ou outro X-Men entre nas lutas. Quebra essa pra gente, Capcom!

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo