Topo

4 novidades que podem fazer "Need for Speed" voltar aos dias de glória

Reprodução
Marca dos games da série, as sempre agitadas e imprevisíveis perseguições policiais estão confirmadas para o novo "Need for Speed" Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

20/05/2017 04h00

No início deste mês a EA anunciou que lançará um novo "Need for Speed" até o final de 2017. E, sempre que isso acontece, os fãs mais antigos da franquia ficam apreensivos: afinal, a série retomará seus dias de glória ou continuará sendo apenas uma sombra do que foi no passado?

Novamente, o jogo será desenvolvido pelo estúdio Ghost, o mesmo de "Need for Speed Rivals", de 2013, e "Need for Speed", de 2015. Enquanto o primeiro foi até que um episódio decente da franquia, o segundo tentou retomar o sucesso de "Underground", mas acabou falhando miseravelmente e não passou de um jogo medíocre.

Por ora, há poucas novidades já reveladas sobre o game. Abaixo listamos as principais que podem fazer o novo "Need" retornar aos dias de glória. Confira!

  • Reprodução

    Modo campanha

    História nunca foi o forte da série, porém temos exemplos em séries rivais como "Forza Horizon" que um modo carreira bem trabalhado faz bastante diferença em um game de corrida do estilo. A Ghost já confirmou que o novo "Need for Speed" terá essa modalidade e resta saber se ela será dividida em eventos, se seguirá uma história ou, ainda, dará recompensas aos jogadores. De qualquer maneira, esse modo tende a ser o mais profundo do novo game.

  • Reprodução

    Deixe o carro com a sua cara

    Um dos grandes destaques dos games "Underground" de "Need for Speed" era a possibilidade de tunar os carros. Ok, isso fazia um pouco mais sentido no início dos anos 2000, com a febre do tuning, mas ainda assim é divertido correr, ganhar dinheiro e torrar suas economias para transformar um carro mediano em um bicho-papão das pistas. Resta torcer para que essa personalização, já confirmada pela produtora, não se limite à aparência e, assim como visto em "Forza Horizon", também permita evoluir o desempenho dos veículos.

  • Reprodução

    Cuidado com os tiras!

    Ao contrário de "Rivals", em 2013, e, principalmente "Most Wanted", de 2012, o último "Need for Speed" não deu tanta ênfase às perseguições policiais. É um aspecto tradicional da franquia que, se bem explorado, pode não somente acrescentar à diversão no modo para um jogador como também servir de base para modalidades de partidas multiplayer. A Ghost já confirmou que esse será um aspecto do novo game, então resta esperar por mais detalhes sobre ele.

  • Reprodução

    Cenários abertos

    Dentre os primeiros detalhes divulgados pela Ghost, a citação sobre um mundo aberto chama a atenção. Tudo indica que o game adotará uma variedade maior de cenários do que a vista no jogo de 2015, o que significa que os jogadores poderão usar rotas alternativas durante as corridas, cortando caminho por trajetos off-road ou saindo da estrada para, por exemplo, fugir da polícia. Essa liberdade também abre espaço para que segredos sejam escondidos no cenário, assim como acontece em "Forza Horizon".

Mais Jogos