Jogos

5 coisas que "Pokémon Go" precisa para ser um jogo melhor

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/08/2016 16h11

"Pokémon Go" é um jogo muito divertido e que rapidamente se tornou um fenômeno em todo o mundo, inclusive no Brasil. Mas, após a febre inicial, já é possível olhar para o game da Niantic e reconhecer que algumas coisas poderiam ser melhores. Da falta de tutoriais até a interação social limitada, UOL Jogos listou 5 coisas que "Pokémon Go" precisa para ser um jogo melhor. Confira!

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    1. Tutoriais para os aspectos mais complicados

    Pouca coisa é explicada ao jogador em "Pokémon Go". As dicas do jogo cobrem apenas o básico: O que é um PokéStop, o que é um Ginásio e que você deve caminhar por aí para capturar Pokémon. Detalhes sobre a evolução dos monstrinhos e o uso de itens como Lure, Incense, Berry e outros são deixados de fora para que os treinadores descubram na prática.

    "Pokémon Go" poderia oferecer mais informações sobre seus sistemas e itens mais complexos. Os treinadores evitariam usar os itens no momento errado e não teriam dúvidas sobre como alcançar seus objetivos no game. Ah, nem precisamos dizer que isso tudo precisa estar em português, né?

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    2. Mais lugares para deixar os Pokémon

    Em "Pokémon Go", ou você carrega seus monstrinhos por aí e deixa alguns treinando e defendendo ginásios, ou você transfere as pobres criaturas para o professor - que, de forma muito suspeita, te dá doces "daquele tipo de Pokémon" de volta. Assustador, não é mesmo? O jogo poderia se inspirar nos "Pokémon" originais e inserir outros locais para onde mandar os bichinhos, como a PC Box (um inventário remoto) ou os Day Care e outros locais onde eles podem passar o tempo e liberar espaço na sua mochila.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    3. Melhor distribuição dos Pokémon e PokéStops

    Quem mora em cidades pequenas ou em áreas mais periféricas das metrópoles sabe bem como é a dor de caminhar por várias quadras e não encontrar nenhum PokéStop ou só se deparar com os infames Zubat aqui e ali. "Pokémon Go" precisa rever a distribuição dos monstrinhos pelo mundo e dar melhores oportunidades para os caçadores que vivem longe dos grandes centros!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    4. Ginásios melhor organizados

    Os ginásios de "Pokémon Go" são confusos por natureza e isso é um problema, já que batalhar para tomar conta deles é um dos grandes objetivos dos jogadores de nível alto.

    Mas quando muitos treinadores estão lutando pelo mesmo ginásio, as coisas tendem a ficar muito bagunçadas e frustrantes, com você tentando iniciar uma luta apenas para receber uma mensagem de erro e ser mandado de volta para a tela de seleção (porque o Pokémon que você decidiu encarar já foi derrotado por outro jogador e assim por diante).

    A Niantic poderia incluir um sistema de fila ou comunicar melhor o que está acontecendo no ginásio e assim, evitar essas situações. Falta também um tutorial rápido sobre o funcionamento das batalhas (que é bem diferente de um "Pokémon" convencional) e como colocar o Pokémon para treinar e o que você ganha com isso. Ou seja, ginásios são legais, mas é preciso organizar melhor a festa! E ganhar umas medalhas específicas dos ginásios capturados também seria muito bom!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    5. Mais interação entre os jogadores

    Além de escolher um time e lutar em ginásios, não há nada para fazer com outros treinadores dentro de "Pokémon Go". Sim, você pode interagir com os colegas no mundo real, organizar encontros e sair com a turma para caçar nas praças e parques da cidade, mas, o game precisa oferecer mais formas de interação.

    Já está nos planos da Niantic permitir a troca de Pokémon entre jogadores, mas que tal ter uma lista de amigos e saber onde seus companheiros estão, talvez mandar mensagens com 'emotes', por exemplo. Quem sabe até alguma forma de interagir com outros membros do time, mesmo os desconhecidos. Isso daria ao jogo uma comunidade verdadeiramente global.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo