Topo

Jogos

PlayStation

5 coisas que você precisa saber sobre "Marvel Vs. Capcom Infinite"

Théo Azevedo

Do UOL, em Anaheim*

05/12/2016 15h47

No final de semana rolou a PlayStation Experience, evento para fãs da marca realizado nos Estados Unidos, e o anúncio de "Marvel Vs. Capcom Infinite" figurou entre as principais novidades.

A série de luta da Capcom vai voltar em 2017 e com direito a várias novidades, da história à mecânica das lutas. Conheça as principais:

  • Divulgação/Capcom

    2 versus 2

    Diferentemente de “Marvel vs. Capcom 3”, as lutas serão em 2 versus 2, sem intervenções de assistência, o que vai diminuir o tom frenético dos embates em prol da acessibilidade – para Mike Evans, diretor de produção da Capcom, limitar a escolha do jogador em dois personagens e uma Joia do Infinito torna “Infinite” mais amigável para aqueles que não estão completamente familiarizados com games de luta.

  • Divulgação/Capcom

    Joias do Infinito

    Ao escolher uma dentre as seis Joias do Infinito, você não apenas ganha um recurso para personalizar a luta e equilibrar eventuais fraquezas dos lutadores. Ao usar a Joia de Força em um personagem rápido, porém fraco, o dano dos ataques é potencializado; já a Joia de Tempo deixar o lutador mais ágil e melhora os combos. As Joias podem ser ativadas a qualquer momento, e incluem também uma função mais poderosa e rara cujo funcionamento ainda não foi explicado.

  • Divulgação/Capcom

    E os X-Men?

    Não é mistério para ninguém que, no contexto atual, Capcom e Marvel precisam lidar com questões de direitos de propriedade intelectual, o que afeta o plantel de lutadores - “X-Men” e “Quarteto Fantástico” são de propriedade da Fox. Com isso, a presença de Wolverine e cia. ainda é, no mínimo, incerta. Capcom e Marvel não fecham portas e fazem questão de afirmar que o legado não está perdido, mas preferem focar em personagens que já fazem parte do universo Marvel.

    Até o momento, os personagens confirmados em “Infinite” são: Ryu, Mega-Man X, e Morrigan (Capcom); Capitã Marvel, Capitão América e Homem de Ferro (Marvel).

  • Divulgação/Capcom

    Foco na história

    Uma das principais novidades de "Infinite" será o Story Mode. "Você vai ver seus personagens favoritos de Marvel e Capcom não apenas lutando um contra o outro, mas também interagindo e formando alianças improváveis para enfrentar essa nova ameaça", conta Mike Jones, produtor executivo da Marvel, sem no entanto entrar em detalhes sobre a tal ameaça. A promessa, no entanto, é de um amplo Story Mode, que vai contextualizar como os dois universos se juntaram e a as razões por trás disso.

  • Divulgação/Capcom

    E o Nintendo Switch?

    Questionada sobre a possibilidade de “Marvel vs. Capcom: Infinite” dar as caras no novo videogame da Nintendo, que será lançado em março, a Capcom desconversou, reforçando que, por ora, o jogo está confirmado para PC, Xbox One e PlayStation 4. Vale lembrar que a produtora japonesa está entre as empresas que confirmaram suporte ao Switch, mas que também negou planos de levar “Resident Evil VII” ao aparelho.

    * O jornalista viajou a convite da Sony