Topo

Jogos

Cavaleiros do Zodíaco

5 coisas que você precisa saber sobre o "Cavaleiros do Zodíaco" da Netflix

Montagem/UOL
Imagem: Montagem/UOL

Do UOL, em São Paulo

02/08/2017 10h17

A Netflix soltou uma bomba na manhã desta quarta-feira (2): o serviço de streaming está produzindo uma série inédita de "Cavaleiros do Zodíaco". A série planeja contar o início da saga dos cavaleiros de bronze e marcará a primeira produção inédita da franquia em forma de seriado desde "Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro".

Abaixo listamos cinco coisas que você precisa saber sobre essa produção. Confira!

  • Reprodução

    Número de episódios

    A primeira temporada da série, que tem nome provisório de "Knights of the Zodiac: Saint Seiya", terá 12 episódios de 30 minutos cada, que terão uma narrativa mais ágil do que a vista na série original. Será uma boa forma de tornar o anime dinâmico, sem muita "enrolação".

  • Reprodução

    O começo da saga

    Nessa primeira temporada, a narrativa se concentrará na chegada dos cavaleiros ao Japão para a disputa da Guerra Galáctica. Além das lutas no ringue, é de se esperar que ela retrate a revolta de Ikki de Fênix e o roubo da armadura de Sagitário, até o primeiro encontro com os cavaleiros de prata. A sequência, como a Saga do Santuário, deverá ficar para as próximas temporadas.

  • Reprodução

    Visual atualizado

    Pouco se sabe sobre o visual do anime a não ser que ele utilizará elementos 3D. Isso não significa, necessariamente, que ele será igual ao visto no filme "Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário". É mais provável que ele fique próximo de animações modernas da própria Netflix, como é o caso do longa "Blame", ou ainda do que foi visto na Saga de Hades. A produção será dirigida por Yoshiharu Ashino, de "D.Gray-man Hallow", e será feita internamente pela Toei Animation.

  • Reprodução

    Quando será lançado?

    É bom controlar a empolgação: a Netflix ainda não anunciou uma data exata para a estréia da série em sua biblioteca, se limitando a dizer que isso ocorrerá "em breve". Não devemos descartar, porém, a chegada desse novo "Cavaleiros do Zodíaco" em 2018.

  • Montagem/UOL

    Dublagem brasileira?

    UOL Jogos entrou em contato com a Netflix para saber se há planos para uma dublagem brasileira para a série. Por ora, eles afirmaram não ter esse tipo de informação. Mas que seria bacana, isso seria!