Geek

5 curiosidades sobre o carro de Bruce Wayne em "Liga da Justiça"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

08/10/2017 04h00

A chegada de um novo filme com o Batman - seja ele o personagem principal ou não - sempre levanta uma pergunta: afinal, qual será o carro usado por Bruce Wayne e também como será o visual do Batmóvel?

Para "Liga da Justiça", filme previsto para novembro deste ano, já temos a resposta para essa primeira pergunta. A versão civil do Batman usará um Mercedes-Benz, mas não um que você verá nas ruas. A explicação para isso e outras curiosidades você encontra na lista abaixo. Confira!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Dos games para o cinema

    Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo. Esse é o nome do carro que Bruce Wayne usará em suas aparições no longa "Liga da Justiça". E se o nome te soa familiar, não é à toa: trata-se de um modelo imaginado (e reproduzido na forma de carro-conceito) pela Mercedes para o game "Gran Turismo 6" - e o primeiro a fazer parte do programa Vision GT. Esse carro chegou a aparecer em mostras automotivas ao redor do mundo, mas como todo carro-conceito, ele tinha algumas limitações, como veremos a seguir.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Por fora, bela viola

    A versão real do AMG Vision GT foi criada para ser exposta apenas. E isso implica em um ponto bastante comum de carros-conceito: o seu interior, originalmente, não havia sido criado. Para o filme, porém, a Mercedes precisou criar completamente o interior do modelo, instalando bancos e um painel.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Ajustes para o motorista

    Além de criar o interior, o carro também precisou passar por alterações estruturais. A razão para tal foi o motorista: Ben Affleck, o atual Bruce Wayne/Batman nos cinemas, mede 1,95 metro e não cabia no modelo original. Para solucionar a questão, o AMG Vision GT teve que ser alongado em cerca de 10% do seu tamanho.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Motor de mentirinha

    Se em "Gran Turismo 6" a ficha do AMG Vision GT diz que ele é movido por um motor V8 de 585 cavalos de potência, na realidade ele era um modelo elétrico e, por não possuir interior - por consequência, sem volante e pedais -, era comandado por um controle remoto. Para o filme, a Mercedes não divulgou informações se um motor convencional foi instalado e, caso sim, qual seria ele.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Só para ver

    Um modelo conceitual que assim continuará. Apesar de ganhar essa versão "de verdade" para o filme, o AMG Vision GT não chegará às ruas: o carro não está à venda e o mais provável é que ele continue sendo apenas expostos em eventos automotivos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Geek

Topo