Jogos

5 dicas para terminar "Dishonored 2" sem ser visto por ninguém

Reprodução
Imagem: Reprodução

Victor Ferreira

Do Gamehall, em São Paulo

08/12/2016 13h27

Para jogadores desavisados ou despreparados, "Dishonored 2" pode ser um game complexo e até intimidador.

Assim como em seu predecessor, os ambientes largos e os inimigos surpreendentemente perceptivos podem dar dor de cabeça para quem não está acostumado com o estilo do jogo. E, embora o combate do game seja divertido e com profundidade surpreendente, nada bate passar por uma fase inteira sem ser detectado por seus inimigos antes que seja tarde demais.

Pensando nisso, UOL Jogos separou algumas dicas básicas para quem quiser passar despercebido pelos guardas que patrulham a cidade de Karnaca.

Nota: A maior parte das dicas leva em consideração que você escolheu usar os poderes do Estranho, mas podem ser adaptadas caso tenha deixado o desafio maior e seguir o game sem habilidades sobrenaturais. Também não é necessariamente recomendável para quem está jogando a campanha pela primeira vez, já que um caminho "perfeito" pode causar frustração desnecessária.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Vá para o alto

    Esta talvez seja a dica mais básica, mas também mais importante: não fique nas ruas.

    Karnaca é patrulhada constantemente por guardas que não demoram muito a reconhecer e atacar Corvo ou Emily. Por isso, é importante ficar fora do seu campo de visão, e o modo mais fácil de fazer isso é seguir pelo alto.

    Além disso, é mais fácil saber e estudar as rotas de inimigos e caminhos diferentes a serem acessados de um ponto de vista mais alto

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Evite conflitos

    Em geral, a melhor forma de não ser visto em "Dishonored 2" é tentar evitar ao máximo contato com os inimigos. Por isso, às vezes vale mais contornar estes problemas.

    Se uma sala ou ambiente está sendo patrulhado por dois ou mais soldados, é melhor não confrontá-los - pelo menos no início do jogo, antes de desbloquear versões mais poderosas de suas habilidades

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Use o ambiente a seu favor

    Nos mapas de "Dishonored 2", há provavelmente 120 garrafas para cada ser humano presente.

    Pode parecer simples demais, mas mesmo arremessar um objeto para fazer barulho pode fazer a diferença entre ser detectado ou não, especialmente nas primeiras horas de jogo

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Escolha as habilidades sabiamente

    Como no primeiro jogo, conforme for encontrando runas e amuletos, você terá mais opções de lidar com as situações e inimigos a seu redor.

    Caso queira ser mais furtivo e causar poucas mortes, dedique suas runas a habilidades menos ofensivas, ou com efeitos de distração para seus inimigos.

    Emily, em especial, tem diversos poderes neste estilo, incluindo Encanto, que a torna invisível para pessoas afetadas, e Aspecto Sombrio, que a torna em uma criatura capaz de passar despercebida mais facilmente.

    Corvo também tem algumas habilidades especiais neste sentido, incluindo Possessão e Distorção Temporal.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Combine as habilidades e equipamentos especiais

    Além de evoluir as habilidades ideais, a melhor forma de terminar uma fase sem ser visto por viva alma é combinando as habilidades e o equipamento adquiridos por Corvo ou Emily durante sua jornada.

    Talvez o melhor exemplo disso seja a habilidade "Dominó", de Emily, capaz de unir as mentes de personagens diferentes - o que quer dizer que, caso um dele seja derrubado, ou afetado por outra magia como Encanto, todos os outros também serão.

    Isso dá ao jogador diferentes formas de influenciar seus inimigos (sem necessariamente matá-los), e resolver problemas da forma que achar ideal.

    Acima de tudo, "Dishonored 2" é um jogo que encoraja o jogador a explorar o mundo a seu estilo, e baseia esta união de poderes como uma forma criativa e diferente de interagir com o resto do game

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo