Jogos

5 motivos para dar uma chance ao novo game da F1

Reprodução
A presença de carros clássicos é apenas um dos atrativos de "F1 2017"; com uma grande variedade de modos e dificuldade progressiva, a chance de agradar aos fãs de corridas é enorme Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

22/08/2017 04h00

Ano a ano, a Codemasters tem feito com o game oficial da Fórmula 1 o que empresas como a 2K, no caso da série "NBA 2K", e a EA, quando falamos de "FIFA", fazem: criar uma base sólida para o game e trabalhar em inovações pontuais e pequenas melhorias. No caso de "F1 2017", porém, a desenvolvedora britânica deu um passo além dessa fórmula e o resultado é que novo game - que chega em 25 de agosto para PC, PlayStation 4 e Xbox One - representa um passo adiante considerável para a série como um todo.

Há várias razões para tal e, abaixo, listamos cinco delas. Confira!

ACOMPANHE UOL JOGOS NO YOUTUBE!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    O passado está presente

    Um dos grandes atrativos de "F1 2017" é a presença de carros que fizeram história ao longo das últimas décadas da Fórmula 1. Que tal pilotar a McLaren que levou Ayrton Senna ao seu primeiro título mundial? Ou ainda a Williams "de outro mundo" de 1992? Tudo isso é possível e, mais do que uma skin, cada um desses modelos se comporta de forma diferente. Esses carros se integram a diversos modos de jogo, o que faz com que sua presença não seja um mero enfeite e, sim, um dos pontos altos do game.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Não tem um volante? Pouco importa

    "F1 2017" tem características de simulador, mas faz um ótimo trabalho ao ser bem adaptado para ser jogado em um controle convencional. Logicamente, quem possui um conjunto de volante e pedais tende a aproveitar o game ao máximo, mas o item passa longe de ser obrigatório para quem pretende se divertir com o game.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Game ou realidade?

    Tradicionalmente belos, os games da série "F1" costumam trazer um visual fotorrealista que os deixam muito próximos do visto nas corridas de verdade. "F1 2017" não foge à regra e traz gráficos de cair o queixo, que impressionam ainda mais quando as corridas ocorrem sob chuva. E o melhor de tudo é que a taxa de quadros se mantém estável, mesmo quando há diversos carros na tela.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    É difícil enjoar

    Há uma grande variedade de modos em "F1 2017", englobando a tradicional carreira - que ganhou toques de RPG ao apresentar uma "árvore de habilidades" disponível para evoluir o carro da equipe escolhida - e outras modalidades, como desafios e campeonatos com carros clássicos. Quem quiser medir forças com outros "pilotos", também encontra modos cooperativos e competitivos online. Ou seja: dificilmente você ficará sem ter o que fazer no game.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    É ruim de volante? Pouco importa

    "F1 2017" é um simulador? Depende: com todas as assistências desligadas, os aspirantes a piloto virtual encontrarão um desafio digno de games mais "cascudos" para PC, ainda que a física utilizada pelo jogo cumpra bem o papel de ser um meio-termo entre simulação e arcade - puxando mais para a primeira categoria. Já quem está a fim apenas de diversão pode ativar uma série de auxílios que tornam a pilotagem mais amigável, sem que tudo pareça artificial demais. E se ainda assim você errar, sem problemas: o game possui um sistema de flashback que permite voltar ao ponto antes da barbeiragem.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo