PlayStation

5 motivos porque "Red Dead Redemption 2" já é o jogo mais esperado de 2017

Divulgação
Imagem: Divulgação

Victor Ferreira

Do UOL, em São Paulo

18/10/2016 14h53

Após anos de espera e rumores, finalmente a Rockstar revelou "Red Dead Redemption 2", sequência de seu aclamado jogo de mundo aberto no Velho Oeste americano lançado em 2010. A previsão é que o novo game saia até o fim de 2017 para PlayStation 4 e Xbox One.

Mesmo antes de ser anunciado, o jogo já havia causando alvoroço no público sedento com os pequenos teasers da produtora em suas redes sociais, algo que deve continuar pelo menos até esta quinta (20), quando o primeiro trailer será oficialmente divulgado – ou, mais provavelmente, até o game chegar às lojas.

Confira abaixo o porquê de tanta expectativa ao redor de "Red Dead Redemption 2".

  • Um antecessor de peso

    Não é nenhum exagero dizer que o primeiro "Red Dead Redemption" é um dos games mais aclamados de todos os tempos, recebendo mais de 100 prêmios de Jogo do Ano de 2010 - o que é ainda mais impressionante ao levarmos em conta que ele concorria com outros ícones da era do PS3, Xbox 360 e Wii, como "Mass Effect 2", "Super Mario Galaxy 2" e "Assassin's Creed: Brotherhood".

    A jornada de John Marston cativou milhões de jogadores pelos os últimos seis anos, e por isso estes fãs têm esperança de que uma sequência atinja (ou supere!) este nível.

  • Imagem: Divulgação/HBO
    Divulgação/HBO
    Imagem: Divulgação/HBO

    A volta do Velho Oeste

    Além de ser aclamado por crítica e público, "Red Dead Redemption" também ajudou a trazer o Velho Oeste de volta para o centro da cultura pop.

    No cinema, tivemos a chance de ver desde obras mais reverentes e nostálgicas, como o remake de "Sete Homens e Um Destino", até as produções mais recentes de Quentin Tarantino, "Django Livre" e "Os Oito Odiados".

    Já na televisão, o Oeste é pano de fundo para a experiência existencialista de "Westworld", novo projeto da HBO baseado no filme de Michael Crichton e com Rodrigo Santoro em seu elenco.

    Houve até uma reinvenção no mundo dos games, com a série "Call of Juarez" voltando às origens no excelente (se não tão conhecido) "Gunslinger", após o tropeço de "The Cartel".

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Uma bela jogada de marketing

    Usando apenas a imagem acima em redes sociais, a Rockstar conseguiu levar à loucura dezenas de milhares de fãs, que por seis anos aguardaram ansiosamente por um novo game da série "Red Dead".

    E, ao pensar a respeito, por várias vezes durante o ano a produtora tentou nos relembrar da franquia, desde a retrocompatibilidade de "Redemption" para o Xbox One até o relançamento de "Red Dead Revolver" para o PS4.

    A distribuição metódica de informações entre o primeiro teaser e o anúncio em si só fez o público querer mais novidades, ansiedade que se mantém, agora, durante a espera pelo primeiro trailer

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Red Dead Online

    Ao julgar pelo registro de domínio feito pela Take-Two Interactive (empresa dona da Rockstar) e pelo anúncio oficial do game, "Red Dead Redemption 2" terá um mundo online semelhante ao encontrado em "Grand Theft Auto V", que tem sido uma das principais fontes de renda da produtora.

    Como muito envolvendo o game, ainda não se sabe como este modo vai funcionar, mas a Rockstar promete que será "a fundação para uma experiência multiplayer online completamente nova". Leia mais

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    As lições de "GTA V"

    Mesmo quem não gosta da Rockstar tem que admitir que seus estúdios sempre procuram formas de inovar ou se reinventar de jogo a jogo.

    "Grand Theft Auto V" trouxe uma série de novidades para a série, principalmente com a divisão de foco entre três protagonistas diferentes, cada um com suas próprias motivações e habilidades.

    Agora, com a tecnologia do PS4 e do Xbox One, o que Rockstar San Diego pode oferecer nesta nova aventura? Será que poderemos controlar todos os sete personagens vistos acima? E há alguma verdade nos rumores de que o mapa da sequência será duas vezes maior do que o primeiro "Red Dead Redemption"?

    Provavelmente só saberemos todos os detalhes apenas em 2017.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
UOL Jogos
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
Topo