Jogos

5 pequenos prazeres que só entende quem gosta de jogar sozinho

Arte/UOL Jogos
Imagem: Arte/UOL Jogos

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

20/02/2017 14h42

Mesmo com todas as possibilidades e facilidades de redes online e partidas multiplayer pela internet, há quem não abra mão de certos prazeres mais 'old school', por assim dizer, ao jogar videogame.

Listamos abaixo cinco desses pequenos detalhes que aqueles que gostam de jogar sozinhos e offline, no conforto de seus próprios mundinhos virtuais, vão entender perfeitamente.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Jogar a hora que quiser

    Quanto maior o grupo, mais difícil costuma ser marcar um horário certo para a jogatina começar e terminar - falo por experiência própria, tente organizar um grupo para jogar Raids no "Destiny". Jogar por conta própria te dá liberdade total de horário, seja aquela vontade estranha de jogar algo retrô durante a madrugada ou curtir tranquilo o game do momento numa folga depois do almoço.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Jogar sem pressa

    Cada pessoa tem um estilo único de jogo. Algumas gostam de ir com calma e apreciar os cenários e mecânicas do game, outras gostam de 'rushar' e avançar o mais rápido possível. Jogar sozinho é a oportunidade perfeita para jogar do seu jeito e ninguém te apressar ou segurar seu progresso.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Jogar mal sem ser julgado

    Pode parecer estranho para muita gente na internet, mas nem todo mundo joga para ser o melhor. Algumas pessoas jogam pela pura diversão e, acredite, muitas conseguem se divertir mesmo jogando mal. Incrível, né.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Trocar de jogo a qualquer hora

    Às vezes você está jogando e, sei lá, cansa e fica com vontade de jogar outra coisa. Experimentar o jogo novo que o download acabou de terminar. Testar uma estratégia nova em algum game de luta ou esporte. Por conta própria, é você quem decide o que jogar e quando jogar.

  • Imagem: Divulgação
    Divulgação
    Imagem: Divulgação

    Não ouvir besteiras da internet

    Vamos combinar: boa parte da galera que joga online ainda não é lá muito educada e em alguns casos acaba apelando para palavrões, seja ganhando ou perdendo durante as partidas. Jogar por conta própria é uma maneira garantida de evitar isso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo