Dragon Ball

5 vezes nas quais Gohan decepcionou em "Dragon Ball"

Reprodução
Cotado para ser protagonista e guerreiro mais forte de "Dragon Ball", Gohan acabou seguindo outro caminho e decepcionou parte dos fãs Imagem: Reprodução

Rodrigo Lara

Do Gamehall

14/07/2017 15h47

Houve diversas razões para os espectadores de "Dragon Ball Z" ficarem empolgados com Gohan no início do anime. Afinal, o pequeno mestiço humano-saiyajin não apenas era filho de Goku, mas desde o sua infância mostrou um potencial de poder absurdo.

Como bem sabemos, essa expectativa acabou não sendo cumprida no decorrer do anime. Inicialmente, sua aversão às lutas acabou causando a morte de companheiros (sim, Piccolo, falamos de você aqui) e, mesmo cotado por Akira Toriyama para ser o protagonista da série, o personagem acabou nunca assumindo essa posição.

Abaixo listamos cinco momentos nos quais Gohan poderia brilhar, mas acabou decepcionando. Confira!

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Estratégia para quê?

    Durante o ataque de Vegeta e Nappa à Terra, os guerreiros Z estavam em tremenda desvantagem de poder. Restando apenas Piccolo, Kuririn e Gohan em condições para segurarem a bronca enquanto Goku não chegava à Terra, o trio traça uma estratégia para derrotar Nappa após esse decidir dar o golpe final em um caído Tenshinhan. Enquanto Piccolo e Kuririn agem de acordo e conseguem arremessar o saiyajin em direção a Gohan, o pequeno guerreiro trava com medo e perde a chance de definir a luta - ou ao menos causar um bom dano ao inimigo. O resultado disso é que tanto Tenshinhan quanto Piccolo acabaram morrendo na sequência.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Determinado a não lutar

    Gohan é um pacifista, mas essa personalidade louvável pode ser um tremendo problema quando se enfrenta alguém capaz de acabar com a Terra. Vimos isso na luta contra Cell: de início, o pequeno Super Saiyajin se limita a desviar dos golpes do inimigo e, mesmo vendo seus companheiros sendo massacrados pelos Cell Jr., pouco faz para ajudar - há uma parte de culpa de Goku aqui, que não combinou a estratégia com seu filho. A situação só muda quando Cell pulveriza o Andróide N.º 16. Gohan se enfurece, atinge o nível Super Saiyajin 2 e se mostra completamente apto a derrotar o vilão com facilidade, mas "sobe no salto", enrola e acaba dando chance para Cell ativar sua autodestruição e obrigar Goku a se sacrificar pelo planeta.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Jogou o protagonismo no lixo

    Com a morte de Goku, Gohan era o guerreiro mais forte da Terra entre o final da saga de Cell e a metade da saga de Majin Boo. Ao invés de assumir a responsabilidade - e o protagonismo da série -, decidiu "brincar" de super herói ao virar o Grande Saiyaman. O resultado: ele pouco aprimorou suas habilidades e isso custou caro: sofreu na luta contra Dabura, não sendo capaz de impedir o renascimento de Majin Boo e, de quebra, quase foi morto pelo vilão.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Falhou quando mais precisavam dele

    Ainda na saga de Majin Boo, Gohan retornou à Terra com um enorme trunfo na manga: uma nova forma (Mystic ou Ultimate, como preferirem), capaz de usar todo o seu potencial de poder - o que o colocava até acima do Super Saiyajin 3 de seu pai. Era mais do que suficiente para derrotar um enfraquecido Super Boo, mas Gohan, novamente, decidiu brincar com o adversário e se distraiu, permitindo que Piccolo e Gotenks fossem absorvidos. Sem chances contra essa versão mais poderosa de Super Boo, o personagem acabou sendo absorvido também, o que causou muitos problemas para Goku e Vegeta (e, claro, fez a Terra ser explodida posteriormente).

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    A eterna mania de baixar a guarda

    Pulando para o filme "A Ressurreição de Freeza" - que foi incorporado à "Dragon Ball Super" -, Gohan havia abandonado de vez seu treinamento para focar na carreira acadêmica e se dedicar à sua família com Videl e Pan. Completamente fora de forma e com Goku e Vegeta treinando no planeta de Beerus, coube a ele ser o principal guerreiro da Terra na luta contra o exército de Freeza. Tudo ia bem até a luta contra Shisami, quando Gohan baixa a guarda e é atingido por Ginyu, acabando quase morto. Salvo por uma semente dos deuses, Gohan resolve se transformar em Super Saiyajin 2, mesmo sem conseguir aguentar essa forma por muito tempo devido à falta de treino. Apesar de parar Ginyu, ele - novamente - vacila e é atingido por Freeza, sendo incapaz de encarar até mesmo a primeira forma do vilão e fazendo, mais uma vez, Piccolo morrer ao tentar protegê-lo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
UOL Jogos
embate-de-titas-sera-que-marvel-e-capcom-conseguem-parar-goku
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Jogos
Topo