Jogos

5 vezes que Hollywood entendeu os games completamente errado

Reprodução
"Pixels"? Não é exatamente deste tipo de erro que estamos falando... mas acho que tá valendo Imagem: Reprodução

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 04h00

Hollywood costuma achar que colocar uma rápida referência a games nos filmes é o suficiente para conquistar o público jovem.

Muitas vezes, porém, essas referências são feitas com tamanho pouco caso que o tiro acaba saindo pela culatra, irritando ao invés de agradar quem entende de videogame. Listamos cinco vezes em que isso aconteceu - você lembra de todas?

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    O poder da imaginação

    Esse garoto, sim, consegue se divertir com pouco: após ser presentado por Jackie Chan em "Arrebentando em Nova York", ele aproveita seu Game Gear... sem nenhum jogo. A falta de atenção aos detalhes faz da cena ainda mais engraçada quando você lembra que o clássico portátil da Sega nem liga sem um cartucho.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Multiplayer onde não há

    Uma breve sequência de "As Panteras" mostra duas crianças sentando o dedo no controle enquanto "Final Fantasy VIII", um RPG de turnos que sequer tem um modo multiplayer, roda na TV. Um deles provavelmente estava com o controle desconectado, e nem sabia.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Por onde começar?

    Em "Loucademia de Polícia 7: Missão Moscou", um âncora de telejornal se diverte com um Game Boy no meio de uma transmissão. O problema é que não tem nenhum cartucho dentro do portátil... e que o game que ele está jogando aparece em uma tela colorida, que não existia naquele modelo do Game Boy. Ah, e o jogo genérico tem os efeitos sonoros do "Donkey Kong" de Atari. Céus.

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Missão: Impossível

    A personagem de Simon Pegg em "Missão: Impossível - Nação Fantasma" aparece jogando o exclusivo de Xbox One "Halo 5" em três monitores ao mesmo tempo... algo que o console simplesmente não é capaz de fazer. Quem sabe se a Microsoft lançasse o game para PC?

  • Imagem: Reprodução
    Reprodução
    Imagem: Reprodução

    Hackeando o jogo

    Tudo bem: a produção da série "Life" não fica exatamente a cargo de Hollywood, mas tomarei a liberdade poética de mencionar esse exemplo por causa de quão absurdo ele é. Em um dos episódios, os protagonistas precisam "vencer o nível 10" de "Prince of Persia: The Two Thrones" para acessar arquivos encriptados que foram supostamente escondidos dentro do game de Xbox. Naturalmente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Jogos

Topo