Topo

Jogos

Xbox

6 coisas que você precisa saber sobre o Xbox Scorpio

Reprodução
Imagem: Reprodução

Barbara Gutierrez

Do UOL, em São Paulo

06/04/2017 16h55

Finalmente sabemos mais sobre o Project Scorpio, novo console da Microsoft, cujas especificações técnicas foram reveladas nesta quinta-feira (6) através do site Digital Foundry, que é especializado em testes de hardware para games e teve acesso ao aparelho com exclusividade.

Veja algumas das coisas mais importantes a saber sobre o futuro do videogame:

  • Reprodução

    Mais poderoso do que qualquer um

    Basicamente, o Scorpio é o console com mais poderio que o mercado de games já viu, capaz até mesmo de rodar uma demonstração de "Forza Motorsport 6" na resolução de 4K e a 60 quadros por segundo, o que é impensável para o Xbox One básico. Isso mostra como o videogame nem deveria ser comparado ao PlayStation 4 Pro em questão de avanço tecnológico.

  • Reprodução

    Ele vai aperfeiçoar todos os seus jogos nativamente

    Todos os games já existentes no catálogo do usuário (sim, a compatibilidade com o Xbox One será completa e ainda inclui os títulos de Xbox 360 que possuem retrocompatibilidade) terão uma performance muito melhor no novo aparelho, com carregamento mais rápido, rondando de forma mais suave e com gráficos mais bonitos - graças a tecnologias como a filtragem anisotrópica, que torna imagens tridimensionais mais nítidas.

  • Reprodução

    30% mais veloz que o Xbox One

    A CPU do Project Scorpio terá oito núcleos rodando a 2,3GHz, contra os oito núcleos de 1,75GHz do Xbox One. A memória do sistema também sofreu um grande upgrade: agora são 12GB GDDR5, contra os 8GB de DDR3 mais 32MB de ESRAM do Xbox One original.

  • Reprodução/IBT

    Será mais caro que o PlayStation 4 Pro

    Nem tudo vem de graça, não é mesmo? Como a qualidade técnica do Scorpio é claramente superior ao mais recente console da Sony, ele também será mais caro. "[O Project Scorpio] é para o cliente premium, o jogador que espera a melhor versão dos games?, disse Mike Ybarra, vice presidente do Xbox, ao Digital Foundry. Ainda de acordo com o site, está claro que o preço do aparelho da Microsoft será superior ao do PlayStation 4.

  • Reprodução

    Quer recuperar os produtores de jogos

    A Microsoft quer reatar relações com os desenvolvedores. Segundo Mike Ybarra, a empresa perdeu destaque com as produtoras de games, mas o Scorpio deve mudar essa situação: "Queremos os melhores jogos rodando no nosso console e há ferramentas, kits de desenvolvimento e algumas armas deste tipo para ganhar os desenvolvedores de volta. Então esta é uma grande prioridade para nós ao falar sobre este produto."

  • Reprodução

    ... Mais detalhes? Só na E3

    Com certeza, o público vai poder ter o aparelho em mãos antes de 2018. Mas para os fãs apressados, mais informações como data específica de lançamento ou preço só serão dadas durante a E3, que ocorre em junho deste ano. A conferência da Microsoft ocorre em 11 de junho - e fique tranquilo, o UOL Jogos estará lá para cobrir todas as novidades.